Cabelo crespo longo: Veja os cuidados necessário Cabelo crespo longo: Veja os cuidados necessário

Cronograma capilar para cacheados e crespos: 10 dúvidas

Você quer começar o seu cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos, mas tem algumas dúvidas sobre como montar? Então veja 10 perguntas e respostas!

Você quer começar o seu cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos, mas tem dúvidas sobre como montar? Então vem com a gente! Essa rotina de cuidados organizada durante um mês conta com os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, que atendem a todas as necessidades dos cachos. Depois que você souber tudo sobre o assunto, vai perceber como toda essa teoria faz a diferença na hora de seguir a rotina de cuidados e conseguir os resultados esperados.

Para desmistificar o tema, o Fique Diva respondeu 10 dúvidas frequentes sobre o cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos, incluindo detalhes sobre os tratamentos, como fazer e o que usar. Dá uma olhada!


O que é cronograma capilar para cachos?

Como já te contamos, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados com três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Mas o que significa um cronograma capilar para cachos? Essa rotina é criada pensando nas necessidades especiais do cabelo cacheado e crespo no dia a dia, como a falta de óleos no comprimento e nas pontas. Isso porque a oleosidade natural desce com mais dificuldade para as pontas, o que pode deixar os cabelos secos, com frizz e às vezes ressecados.


O que usar para nutrir o cabelo cacheado e crespo?

Você sabia que a nutrição capilar é um dos tratamentos mais importantes para o cabelo cacheado e crespo? Ela é responsável por repor nutrientes aos cachos, o que atende a necessidade de óleos no comprimento e nas pontas. O resultado é um cabelo sem frizz, macio, brilhante, sem ressecamento e nutrido!

Para fazer a nutrição capilar no cabelo cacheado e crespo, a dica é procurar por uma linha que tenha óleo de coco na fórmula, já que esse é um dos melhores ingredientes para nutrir os cachos: ele dá brilho, maciez e ainda ajuda no controle do frizz e na melhora do ressecamento. Uma boa dica é apostar na linha Nutrição Mágica, de Niely Gold, rica em óleo de coco e abacate para fazer uma nutrição profunda no cabelo seco e ressecado!


Quantas vezes tem que hidratar o cabelo cacheado e crespo

A frequência de hidratação no cabelo cacheado e crespo depende de cada textura e do estado de saúde dos cachos. Por exemplo, o cabelo cacheado saudável precisa de cerca de seis hidratações mensais intercaladas com os outros tratamentos para que os cachos sejam macios, brilhosos e livres do ressecamento. Já o cabelo crespo saudável pode precisar de quatro hidratações por mês, já que a nutrição é prioridade nos cabelos ainda naturalmente mais secos.


O que usar para fazer a hidratação para cabelos cacheados e crespos

Para fazer a hidratação no cabelo cacheado e crespo, uma boa dica é apostar em uma linha rica em manteiga de karité e óleo de linhaça, que hidrata, nutre e define os cachos. A coleção Cachos do Seu Jeito, de Niely Gold, é enriquecida com esses ingredientes para oferecer uma hidratação poderosa aos cachos no dia a dia!


O que é uma reconstrução no cabelo cacheado e crespo

A reconstrução capilar é um tratamento que deve ser feito em todos os tipos de cachos, principalmente nos cabelos danificados. Ela faz a reposição de proteínas, incluindo a queratina, que compõem uma grande parte do fio.

O resultado é um cabelo cacheado e crespo forte, resistente, com elasticidade natural e livre de quebra,pontas duplas e opacidade. Mas é importante prestar atenção na frequência do tratamento, viu? Se fizer demais, o excesso de queratina pode pesar e deixar os fios enrijecidos.


Como fazer a reconstrução no cabelo cacheado?

Uma boa dica para fazer a reconstrução capilar no cabelo cacheado e crespo é combinar o uso da máscara de reconstrução com a queratina líquida, o que promete um tratamento profundo nos cachos. A linha Reconstrução Potente , de Niely Gold, oferece força e resistência ao cabelo danificado graças à combinação de Max Queratina-V e extrato de bambu na fórmula!


Quantas vezes por semana devo lavar o cabelo cacheado e crespo?

A frequência de lavagem do cabelo cacheado e crespo é um fator importante para montar o seu cronograma capilar, diva. Por conta da curvatura, esses cabelos não precisam ser lavados muitas vezes - só três vezes por semana já é o suficiente para manter os seus cachos limpinhos e saudáveis. A dica é fazer um tratamento específico do cronograma capilar em cada lavagem, mas existem algumas condições para que o resultado seja perfeito:

- Faça um intervalo de pelo menos 48h entre um tratamento e outro para que os fios absorvam todos os ingredientes;
- A ordem de cada tratamento deve ser respeitada de acordo com a saúde dos cachos;
- A reconstrução deve ser feita na frequência certa - fazer mais do que o necessário pode prejudicar a saúde dos fios.


Como criar um cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos danificados?

Se você se deparou com um cabelo quebradiço, elástico, sem brilho, com pontas duplas e ressecado, saiba que o seu cabelo está danificado, mas que tem solução! O que você precisa é adicionar mais uma etapa de reconstrução na sua rotina e caprichar no tratamento, fazendo uma reconstrução capilar com queratina líquida. Confira essas sugestões:

SUGESTÃO DE CRONOGRAMA CAPILAR PARA CACHOS DANIFICADOS POR QUÍMICA (COLORAÇÃO E/OU ALISAMENTO):

Semana 1: hidratação - nutrição - reconstrução;
Semana 2: hidratação - nutrição - hidratação;
Semana 3: hidratação - nutrição - reconstrução;
Semana 4: nutrição - hidratação - nutrição.


SUGESTÃO DE CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS CACHEADOS DANIFICADOS POR CHAPINHA E SECADOR:

Semana 1: hidratação - nutrição - reconstrução;
Semana 2: hidratação - nutrição - hidratação;
Semana 3: hidratação - nutrição - reconstrução;
Semana 4: hidratação - nutrição - nutrição.


Como montar um cronograma capilar para cabelos cacheados e crespos saudáveis?

Para evitar o excesso de proteínas, o cronograma capilar para cabelos saudáveis tem mais reconstruções do que em cabelos danificados. Além disso, o cabelo crespo precisa de um pouco mais de nutrição do que o cabelo cacheado, já que eles geralmente são mais secos. Dá uma olhada nessas sugestões de cronograma capilar de acordo com a saúde do seu cabelo:

SUGESTÃO DE CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELO CACHEADO SAUDÁVEL:

Semana 1: hidratação - nutrição - hidratação;
Semana 2: nutrição - nutrição - hidratação;
Semana 3: hidratação - nutrição - reconstrução;
Semana 4: nutrição - hidratação - hidratação.


SUGESTÃO DE CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELO CRESPO SAUDÁVEL:

Semana 1: hidratação - nutrição - nutrição;
Semana 2: hidratação - nutrição - reconstrução;
Semana 3: nutrição - nutrição - hidratação;
Semana 4: nutrição - hidratação - nutrição.

Como identificar um cabelo saudável: esse tipo de fio é brilhoso, não quebra com facilidade e geralmente não tem químicas, como coloração e luzes. O uso de ferramentas de calor também é pouco frequente no cabelo saudável.


Por quanto tempo deve ser feito o cronograma capilar para cachos

O cronograma capilar para cabelos crespos e cacheados pode ser feito por até seis meses para suprir todas as necessidades dos fios. Depois disso, você pode fazer uma pausa de um mês, cuidando do cabelo com shampoo, condicionador, máscaras para dar brilho e maciez e o seu finalizador favorito. Após esse período, observe se você deve continuar no seu cronograma anterior ou se muda a rotina de acordo com a saúde dos seus cachos.