Cabelo cacheado: como nutrir seus cabelos Cabelo cacheado: como nutrir seus cabelos

Máscara de nutrição capilar para cabelos cacheados: 4 dicas para escolher a sua

Escolher a máscara de nutrição capilar para cabelos cacheados é muito simples! Confira essas 4 dicas para encontrar o seu creme de nutrição!

Para que a nutrição capilar deixe o cabelo macio, brilhoso e sem frizz, é importante fazer o tratamento da forma certa. Desde a escolha de produtos até a frequência da nutrição, há uma série de detalhes que fazem toda a diferença no resultado final. A reposição de óleos e nutrientes que o tratamento oferece é certeiro para melhorar a saúde de cabelos ressecados e secos, assim como para manter os cabelos saudáveis.

O Fique Diva reuniu 5 dicas para fazer uma nutrição capilar perfeita. Confira!


1. Conheça os ingredientes da máscara de nutrição capilar para cabelos cacheados

A primeira dica para escolher a sua máscara de nutrição para cabelos cacheados é conferir quais são os ingredientes que fazem parte da fórmula do produto. Isso porque cada ingrediente oferece certos benefícios aos fios: os óleos ajudam a controlar o frizz, as vitaminas ajudam a combater o ressecamento e a dar brilho e muito mais. Além disso, há ingredientes que entregam diversos benefícios aos cachos, como os óleos que ajudam na reposição da oleosidade natural.


2. Óleo de coco é um dos melhores ingredientes para nutrir o cabelo cacheado

Um ótimo critério para escolher a melhor máscara de nutrição para cabelos cacheados é apostar em um produto que tenha óleo de coco na fórmula. Esse ingrediente é rico em ácidos graxos e vitaminas A, D, E e K, que repõem a oleosidade dos fios e ajudam a fortalecer o cabelo cacheado. Além disso, o óleo de coco pode ser aliado a outros ingredientes que fazem a hidratação dos cachos e controla o frizz, como o abacate.


3. Abacate ajuda na nutrição do cabelo cacheado

O abacate é uma ótima opção de ingrediente para ajudar na nutrição de cabelos cacheados e crespos. Essa fruta é rica em óleos naturais que fazem a nutrição profunda dos cachos, além de reter a umidade nos fios, o que potencializa a hidratação capilar. O abacate é certeiro para nutrir cabelos cacheados ressecados, além de ajudar na reposição de água para dar maciez, sedosidade e brilho aos cachos.

Dica de diva: a nossa sugestão de máscara de nutrição capilar é a máscara Nutrição Mágica, de Niely Gold, rica em óleo de coco e abacate para nutrir profundamente os cachos ressecados e porosos, deixando os fios saudáveis e cheios de vida!


4. Óleo de linhaça tem um alto poder nutritivo para cachos

O óleo de linhaça é mais um ótimo ingrediente para fazer parte do seu creme para nutrição capilar. Ele é rico em nutrientes, como ceramidas e ômega 3, que ajudam na reposição de óleos e no alinhamento da camada externa dos fios, ajudando a manter os cachos alinhados e sem frizz. Conhecida pela ação antioxidante e hidratante, a vitamina E também faz parte da composição do óleo de linhaça.


Cronograma capilar: nutrição pode ser feita no cabelo cacheado duas vezes por semana

A indicação é não usar a máscara de nutrição em todas as lavagens como o shampoo, o condicionador e o finalizador. Ele pode entrar na sua rotina de acordo com o seu cronograma capilar para cabelos cacheados, com a possibilidade de ser usado de uma a três vezes por semana.

Para atender as necessidades desse tipo de cabelo, você pode usar a máscara de nutrição em uma lavagem e a máscara de hidratação na próxima vez em que lavar os fios. Vale a pena inserir a reconstrução capilar uma vez por mês na sua rotina para dar força e resistência aos cachos, o que ajuda a prevenir a quebra, as pontas duplas e mais sinais de um cabelo danificado.