Fique Diva - 10 dicas para se sentir melhor depois de um dia ruim

09/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

10 dicas para se sentir melhor depois de um dia ruim

Todo mundo tem dias ruins! Mas poucas pessoas sabem como fugir dos momentos negativos e algumas dicas e hábitos podem ajudar a tornar a rotina menos estressante

Todo mundo tem dias ruins! Mas poucas pessoas sabem como fugir dos momentos negativos e algumas dicas e hábitos podem ajudar a tornar a rotina menos estressante

Todo mundo está suscetível a ter um dia ruim, seja por esgotamento da rotina ou por situações que acabam nos colocando para baixo. Infelizmente, não temos como fugir disso e na maioria das vezes resta apenas unir todas as forças para levar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E algumas ações e hábitos podem ajudar a se sentir melhor em momentos adversos. Vem com a gente conferir 10 dicas de como mudar completamente o panorama de um dia ruim!

1. Crie rotinas pessoais

Um dos problemas que costumam aumentar a fadiga ao longo do dia são as rotinas repetitivas voltadas para o trabalho, escola ou faculdade. E uma ótima dica para dar uma quebrada nessas obrigações é criar a sua própria rotina, voltada para te deixar mais relaxado. Ela pode ser matinal ou noturna, envolver uma boa playlist, uma bebida quentinha e alguns minutos dedicados a alguma atividade que te faça bem.

2. Tire um momento para fazer o que você quiser

Só quem está sempre planejando o próximo passo sabe o quanto isso pode ser estressante. Então, chega de ir dormir pensando em tudo que você tem para fazer no dia seguinte e tire um momento para satisfazer suas vontades. A verdade é que as suas obrigações não vão fugir e elas serão realizadas de qualquer forma. Portanto, tire um tempinho do seu dia para se colocar em primeiro lugar e fazer o que der na telha.

3. Se conecte com a natureza

Não existe nada mais relaxante do que parar um pouco e dar atenção para a natureza. Se você mora em cidades litorâneas, vá ver o mar e caminhar ouvindo o som das ondas. Para quem não tem praias ou cachoeiras perto, os parques e jardins botânicos também são uma ótima opção. Plantar, meditar e entrar em contato com o meio ambiente vão te fazer sentir melhor em um dia ruim.

4. Brinque com seus pets

Os animais de estimação são verdadeiros presentes para nós meros humanos. Eles podem mudar completamente o astral de quem está um pouco pra baixo. Então, separe alguns segundos para brincar com o seu pet e liberar essa energia negativa. Vale visitar amigos e parentes que possuem animais, caso você não tenha nenhum em casa. A mudança é quase instantânea, diva!

5. Assista algo que te faça sorrir

Todo mundo tem aquela série ou filme que já viu milhões de vezes, mas acaba sempre rindo das mesmas piadas. Aproveite os dias ruins para voltar para esses lugares de conforto e fique completamente off das redes sociais, do computador e do celular por alguns minutinhos. Também vale a pena procurar outras mídias que se encaixem melhor na sua rotina. Os podcasts e vídeos engraçados são uma excelente alternativa se você não tiver tanto tempo assim.

6. Se for te fazer melhor, grite!

Você não é o único que sente vontade de gritar às vezes. Esse sentimento atravessa milhares de pessoas todos os dias e merece a devida atenção. Pode copiar os filmes e colocar a boa e velha almofada no rosto e gritar o quanto for necessário. Você vai se sentir muito mais leve depois disso, pode ter certeza.

7. Pratique algum exercício

Libere um pouco de endorfina! Essa substância é responsável pela sensação de bem-estar antes e após os exercícios físicos. E você não precisa necessariamente ir até uma academia para isso. Aprenda uma coreografia da Beyoncé ou da Anitta com um vídeo no Youtube, dê uma corrida pelo quarteirão, comece um novo esporte …  são inúmeras alternativas!

8. Vá tirar uma soneca

Quando nada funcionar, se dê um tempo e apenas tire uma soneca. Descanse seu corpo e a sua mente por algumas horas. Você vai estar mais relaxado e com a cabeça fria para tomar qualquer decisão e resolver qualquer problema.

9. Faça uma máscara facial ou hidrate seu cabelo

Nunca esqueça de cuidar de si mesma! Você é tão importante quanto qualquer pendência que tem de ser resolvida. Procure receitas caseiras e faça um spa day, com direito a máscara facial e cuidados capilares.

10. Limpe seu ambiente de trabalho/estudo

Nos momentos que você sentir que suas ideias não estão indo para frente, analise seu ambiente de trabalho ou estudo. Organize o caos à sua volta e depois foque na questão que deve ser resolvida. Sua cabeça vai funcionar muito melhor em um espaço organizado. O mesmo vale para o seu quarto, ele deve ser um refúgio e não mais uma preocupação. Então, manter tudo arrumado é essencial para o seu dia fluir bem.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram