Fique Diva - 10 truques para fazer chapinha perfeita no cabelo!

17/12/2018 / Publicado por Marina Couto

10 truques para fazer chapinha perfeita no cabelo!

Para que a chapinha fique perfeita e deixe os seus fios bem lisos, você precisa conhecer alguns truques

Para que a chapinha fique perfeita e deixe os seus fios bem lisos, você precisa conhecer alguns truques

Alô, diva da chapinha! A gente sabe que, por mais que você já tenha prática em alisar os fios com a ferramenta de calor, sempre tem um detalhe ou outro que acaba sendo esquecido. Além disso, para quem não tem o hábito de usar a chapinha, pode parecer impossível conseguir um resultado perfeito. Mas fica tranquila! O Fique Diva vai te ensinar 10 truques para ficar com os cabelos alinhados e perfeitos. Confira!

1 - Lavar os cabelos corretamente

Pois é, diva. Para que a sua chapinha fique perfeita, você tem que dar atenção aos fios desde a lavagem. Isso significa que você precisa lavar os cabelos com shampoo sem sal, de preferência duas vezes, e aplicar o condicionador apenas no comprimento e nas pontas. Enxágue tudinho, sem deixar resíduos.

2 - Secar os fios com uma toalha de microfibra

Outro ponto importante é que, ao secar os cabelos com a toalha tradicional, eles podem ficar mais eriçados e o frizz é difícil de sair até mesmo com a chapinha. Nesse caso, vale a pena investir em uma toalha de microfibra, que mantém as madeixas alinhadas. Não tem a toalha? Sem problemas! Uma camisa de algodão também ajuda bastante.

3 - Aplicar um protetor térmico

Essa é uma das dicas mais importantes ao fazer a chapinha. É que a alta temperatura da ferramenta de calor pode queimar o seu cabelo se ele não estiver devidamente protegido. Por isso, não deixe de aplicar um produto que tenha proteção térmica, como o Óleo Diamante Niely Gold Mega Brilho .

4 - Separar o cabelo em mechas finas

Não adianta pegar o cabelo de qualquer jeito e achar que só a chapinha vai deixar os fios lisos e alinhados. O ideal é separar as madeixas em mechas bem finas, pois quanto menor for a quantidade de cabelo, mais chapado ele vai ficar. Se a sua chapinha não for do tipo mais fininha, esse truque é a melhor pedida.

5 - Escolher a ferramenta de calor adequada

Falando em tamanho, a chapinha vai variar de acordo com o seu cabelo. Assim, você não vai ficar sofrendo na hora de alisar as madeixas. Se os seus cabelos são finos ou com pouco volume, você pode investir em um modelo mais compacto. Já se os seus fios são mais grossos e volumosos e você precisa de uma ferramenta mais potente, aí sim é melhor procurar aparelhos maiores.

6 - Não usar a chapinha muito quente

Essa vai para quem tem aquela chapinha mais profissional, com regulagem na temperatura. O certo é manter a ferramenta de 180 a 200 graus, dependendo do seu tipo de fio. Se a sua chapinha não possui esse recurso, pode desligá-la por alguns minutinhos se ela esquentar demais.

7 - Deslizar a chapinha sem parar em cada mecha

Um erro muito comum entre as divas é passar a chapinha muitas vezes em uma mesma mecha. Pior: é ficar parando em cada centímetro para garantir o alisamento. O problema é que, desse jeito, os fios ficam mais ressecados e nem sempre mais lisos. O truque é pentear os cabelos antes de passar a chapinha e, em seguida, deslizá-la pela mecha. Se for preciso, pode repetir o processo, mas sem exagerar.

8 - Jogar um jato de ar frio nos cabelos

Certamente você já terminou de fazer a chapinha e os fios ficaram mais arrepiados no topo da cabeça. Em vez de ficar passando a mão nos cabelos para tentar ajeitar, a dica é pegar um secador e jogar um jato de ar frio nos cabelos. Isso ajuda a manter os fios mais alinhados e sem tanto frizz.

9 - Usar um reparador de pontas após a chapinha

Depois do jato de ar frio, o silicone reparador de pontas também é perfeito para dar uma segurada no frizz. Para usá-lo é bem simples: você aplica algumas gotinhas do produto na palma da mão, esfrega uma na outra e, em seguida, passa delicadamente nos fios. Pode reaplicá-lo durante o dia, sempre que sentir necessidade;

10 - Não usar a chapinha em excesso

Para finalizar, é muito importante ressaltar que a chapinha é uma ferramenta prática para alisar os cabelos, mas ela não deve ser usada em excesso. Isso porque os fios podem ficar muito fragilizados e quebradiços com o calor do aparelho. Além disso, não se esqueça de cuidar bem das madeixas para que o seu liso fique perfeito, combinado?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram