Fique Diva - 3 ideias de cortes para cabelos cacheados e crespos

22/01/2019 / Publicado por Marina Couto

3 ideias de cortes para cabelos cacheados e crespos

Os cabelos cacheados e crespos podem ficar ainda mais estilosos com cortes curtos e diferentes

Os cabelos cacheados e crespos podem ficar ainda mais estilosos com cortes curtos e diferentes

Para deixar o cabelo crescer, muitas cacheadas e crespas ficam um tempão sem cortar as madeixas. A gente sabe que o fator encolhimento influencia muito nesse processo, até porque os cachos sempre parecem menores do que realmente são. No entanto, essa não é melhor escolha, já que um bom corte dá um aspecto mais saudável para os fios. Por isso, por que não investir em um modelo moderno e que vai dar uma cara nova aos seus cachinhos? Confira 3 ideias diferentes para perder o medo dos fios curtos!

Camadas frontais e franja deixam os cachos estilosos

O corte em camadas é um clássico entre as cacheadas e crespas, já que o estilo pode deixar os cachos mais encorpados ou com menos volume. Porém, para quem está a fim de sair da zona de conforto, vale apostar em camadas frontais mais marcadas, como um swag hair. O corte fica muito estiloso e pode ser usado por todas as curvaturas.

Além disso, para dar uma incrementada no corte, a franja forma uma dupla perfeita com as camadas frontais. E não precisa ter medo de investir em uma franja cacheada, diva! Mas fica a dica: corte aos poucos para que ela fique no tamanho exato que você deseja e não deixe de usar o Leite de Coco para Pentear, que mantém os cachos bem lindos

Cacheada também pode investir em corte reto

Apesar de o corte em camadas ser muito popular e valorizar os cachos, nada impede que as cacheadas e crespas também invistam em um corte reto. Também conhecido como blunt cut, esse estilo combina com todos os comprimentos.

Para quem quer investir nos fios mais curtinhos, uma boa pedida é apostar no comprimento bob, na altura do pescoço. Para quem tem os cachos mais abertos, não se esqueça de caprichar na texturização para criar volume.   

 

Pixie com ondas marcadas é perfeito para o calor

Ter cachos compridos é um sonho de princesa para muitas mulheres, mas, vamos combinar, quando o verão está bombando, fica difícil sustentar o cabelão solto durante o dia inteiro. Nesse caso, se você já pensou em radicalizar no visual e cortar bem curtinho, a hora é agora!

O pixie é um modelo muito versátil e prático, o que ajuda a não perder tanto tempo na finalização. Além disso, você não precisa abrir mão dos seus cachos ao cortar curtinho: basta modelar as ondas para valorizar a textura.   

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram