Fique Diva - 3 receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos!

09/01/2019 / Publicado por Marina Couto

3 receitas caseiras para cabelos cacheados e crespos!

Para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, você pode investir nas receitas caseiras e descomplicadas

Para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, você pode investir nas receitas caseiras e descomplicadas

Quando o assunto é hidratar os cabelos, as cacheadas e crespas não são só divas: elas são verdadeiras ninjas! É que, misturando um ingrediente aqui e outro ali, nascem receitas caseiras maras, que repõem os nutrientes perdidos e deixam os fios muito macios e saudáveis. Por isso, se você nunca experimentou, que tal dar uma chance a um tratamento diferente? Confira aqui no Fique Diva as melhores dicas!

A hidratação com banana e mel mantém os cachos definidos e macios

Muita gente desanima com as receitas caseiras por achar que precisa de muitos ingredientes. Que nada! Dá para hidratar os cabelos cacheados e crespos com apenas dois: a banana e o mel. A banana tem potássio e também muita água na composição, o que ajuda a devolver a maciez e o brilho para os cachos mais ressecados. Além disso, o mel é um dos ingredientes queridinhos entre as cacheadas e crespas, já que é rico em vitaminas e muito nutritivo.

A receita é fácil, fácil: basta amassar bem uma banana e acrescentar uma colher de sobremesa de mel. Com os fios limpos e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar bem e aplicar o condicionador. A gente indica o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, para uma finalização mara !

Já ouviu falar em hidratação líquida?

Se você está em busca de uma receita diferentona para cuidar dos fios cacheados ou crespos, pode experimentar a hidratação líquida de cenoura e beterraba. O tratamento tem esse nome justamente por causa da sua consistência, que nada tem a ver com as versões cremosas tradicionais.

Bata em um liquidificador meia cenoura, meia beterraba e meio copo de água filtrada. Coe a mistura e coloque o líquido em um borrifador. Lave os cabelos com shampoo e em seguida, borrife o suco em todas as mechas, sem medo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue, finalizando como de costume. Apesar de ser levinha, essa hidratação é um verdadeiro concentrado de nutrientes.

 

Cabelo cacheado e crespo também precisa de reconstrução

Se você é adepta da transição capilar, deve saber que a reconstrução é uma das etapas da agenda de tratamentos. No entanto, muitas cacheadas e crespas fogem da queratina líquida, com medo de ficar com os fios muito enrijecidos.

Se esse é o seu caso, temos uma receitinha para você. É só misturar em um recipiente 200 ml de leite com duas colheres do seu condicionador. Em seguida, é só aplicar a mistura nos fios, após lavá-los com shampoo. A mistura sela as cutículas, devolvendo o brilho e diminuindo a porosidade dos cachos. Deixe agir por 20 minutos e depois é só enxaguar bem, sem deixar resíduos.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram