Fique Diva - 4 erros que quem tem cabelo liso precisa parar já!

11/10/2018 / Publicado por Marina Couto

4 erros que quem tem cabelo liso precisa parar já!

Os cabelos lisos também precisam de cuidados e produtos específicos para ficarem alinhados e macios

Os cabelos lisos também precisam de cuidados e produtos específicos para ficarem alinhados e macios

Na teoria, os cabelos lisos são considerados fáceis de cuidar, já que são fios retos, sem curvatura. Na prática, não é bem assim que as coisas funcionam! Isso porque muita gente acaba deixando os tratamentos e produtos importantes de lado, interferindo na aparência e na saúde das madeixas. Por isso, o Fique Diva reuniu alguns erros comuns entre as divas de cabelos lisos, com dicas para mudar os hábitos já!

1 - Lavar os cabelos todos os dias

Os cabelos lisos, ainda mais os curtinhos, secam com mais facilidade do que os cacheados e crespos. No entanto, isso não significa que é ok lavar os fios todos os dias. É que o excesso de lavagens pode ressecar as madeixas ou ainda provocar o efeito rebote, deixando-as mais oleosas do que o normal. Por isso, a dica é intercalar, lavando os cabelos dia sim, dia não.

2 - Não usar creme para pentear nos fios

Muitas divas não curtem usar o creme para pentear nos cabelos lisos por achar que o produto pode deixar os fios pesados e sem movimento. Na verdade, o creme para pentear é importante para manter a hidratação capilar e ainda, se tiver filtro UV, proteger as madeixas da radiação solar e outras agressões do dia a dia.

Para não errar, vale a pena escolher cremes específicos para o seu tipo de fio, como o Creme para Pentear Liso Prolongado ou ainda o Creme para Pentear Óleo de Argan Pós-Química, se os seus cabelos forem alisados .

 

3 - Aplicar finalizadores na raiz

Pior do que não usar o creme para pentear, que deixa os fios ainda mais alinhados e hidratados, é pesar a mão no finalizador e aplicá-lo da raiz às pontas. Esse hábito é ruim porque entope os poros do couro cabeludo e, aí sim, deixa os cabelos pesados e sem movimento.

Os finalizadores, que podem ser creme, mousse ou óleo, devem ser usados apenas no comprimento e nas pontas. A dica é colocar um pouco de produto nas mãos, espalhar e só então aplicá-lo nas madeixas.  

4 - Não proteger os cabelos ao usar ferramentas de calor

Outro erro muito comum entre as divas é esquecer do protetor térmico antes de usar as ferramentas de calor, principalmente se for só para dar aquela ajeitadinha antes de sair. É hora de parar com isso já, pois a alta temperatura pode ressecar e danificar as suas madeixas. Não abra mão de um produto específico antes da chapinha, do babyliss ou do secador, combinado?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram