Fique Diva - 5 acessórios que salvam a vida de quem está em transição capilar

10/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

5 acessórios que salvam a vida de quem está em transição capilar

Os acessórios são itens indispensáveis para quem está passando pela transição capilar! Os turbantes, bigudinhos e a fronha de cetim podem deixar o processo muito mais simples

Os acessórios são itens indispensáveis para quem está passando pela transição capilar! Os turbantes, bigudinhos e a fronha de cetim podem deixar o processo muito mais simples

Quando se está em transição capilar, até mesmo arrumar as madeixas no dia a dia se torna uma tarefa complicada. Lidar com duas texturas logo pela manhã pode ser desanimador se você não tiver um truquezinho na manga. Existem algumas dicas e utensílios capazes de salvar a sua vida e fazer a missão de arrumar os cachos ser bem mais simples. E para te ajudar, o Fique Diva separou uma lista com 5 acessórios que não podem faltar na rotina de quem está de transição. Confira!

1. Turbante

O turbante é a maior salvação que uma crespa ou cacheada poderia pedir! As diversas amarrações fazem com que o lenço esconda completamente os fios naquele bad hair day, com muito estilo. Outra vantagem de usar esse recurso na transição capilar é que ele pode dar um up na autoestima durante o processo.

2. Grampos

Se você está em transição e não tem grampos em casa, corre que ainda dá tempo de comprar! Esse item é indispensável para fazer penteados, prender fios quebrados e até mesmo para segurar sua texturização. São inúmeras funções para esse acessório e ele não precisa ficar sempre escondido. Deixar os grampos em evidência é a mais nova tendência no mundo dos penteados. Então, pode apostar em cores diferentes para ter um acabamento bem moderno e divertido.

3. Bigudinhos

Os bigudinhos são os acessórios ideais para fazer texturização nos cabelos. O resultado dos cachos com essa técnica fica muito real e o método também é bem democrático, funcionando dos cabelos ondulados aos cabelos crespos. E a melhor parte dessa texturização é que você já acorda pronta para sair, deixando de lado aquela tensão do que fazer para arrumar o cabelo pela manhã.

4. Fronha de cetim

Cabelos em transição capilar costumam ter pouquíssimos dias de day after. E para evitar a revitalização no dia seguinte, você pode apostar na fronha de cetim. Esse item ajuda a conter o frizz causado durante a noite de sono. Por conta disso, as suas finalizações vão durar mais e manter o cabelo não vai ser tão difícil.

5. Pente garfo

O fator encolhimento é uma das características que mais incomodam as cacheadas. Ele é responsável por mascarar o crescimento dos fios e deixar a aparência que seus cachos estão sempre menores. E o pente garfo é uma boa solução para isso, diva! Esse acessório pode devolver seus centímetros de comprimento e ainda deixar um volumão de dar inveja.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram