Fique Diva - 5 coisas para saber antes de pintar o cabelo cacheado ou crespo

02/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

5 coisas para saber antes de pintar o cabelo cacheado ou crespo

Cabelos crespos e cacheados precisam de mais cuidados na hora da coloração para evitar que os cachos se desfaçam depois da química

Cabelos crespos e cacheados precisam de mais cuidados na hora da coloração para evitar que os cachos se desfaçam depois da química

Antes de decidir colorir os fios é preciso adquirir bastante informação e evitar problemas futuros. No caso dos cabelos crespos e cacheados cada dica vale muito, já que esse tipo de fio costuma sofrer bastante por ser mais fino e naturalmente mais seco. Além da preocupação mais comum, que são os cachos esticarem com a coloração, é preciso ficar atenta a outros detalhes para manter a saúde capilar intacta. Para te ajudar nessa tarefa, o Fique Diva separou 5 coisas que você precisa saber antes de colorir o cabelo. Vem conferir!

1. Invista em mais de uma caixinha para não ter sufoco

Poucas pessoas conhecem essa dica, mas ela é essencial para as crespas e cacheadas. Nem sempre o conteúdo padrão dos tubos de coloração serão suficientes para pintar seu cabelo inteiro. Madeixas muito longas ou muito densas certamente precisarão de mais um pouco de produto para que o tom fique uniforme. Portanto, compre mais de uma caixinha e evite esse probleminha.

2. Não esqueça de fazer a prova de toque e o teste de mecha

Nada de partir direto para a ação e esquecer da prova de toque e do teste de mecha. Essas etapas evitam alergias, irritações, quebra e o temido corte químico. O passo a passo de como realizar essas precauções geralmente está descrito no panfleto informativo das caixinhas. Também é importante ter em mente que a prova de toque e o teste de mecha devem ser feitos sempre que rolar retoque e também nas trocas de marcas e tonalidade.

3. Resolva todos os problemas capilares antes da coloração

Se você conseguir identificar problemas como ressecamento, porosidade, opacidade e quebra nos fios antes da coloração, procure resolvê-los antes de alterar a cor dos cachos. Nessas condições, as madeixas não suportarão o impacto do procedimento químico e os resultados serão danos mais intensos e, nos piores casos, corte químico. Por isso é importante investir pesado no cronograma capilar antes das colorações.

 

4. Opte por tonalizantes para um processo menos agressivo aos cachos

O tonalizante é um tipo de coloração que não possui a amônia em sua composição. Por conta disso, não causa danos aos fios e é extremamente indicado para quem quer escurecer o tom natural das madeixas. Esse produto não é capaz de clarear os cabelos por sua baixa concentração de água oxigenada.

5. Tome cuidado com os clareamentos para não danificar a sua curvatura

É preciso ter bastante cuidado para atingir aquele look de cachos iluminados que valorizam a curvatura. Manusear o pó descolorante corretamente é essencial para que a curvatura não se estique enquanto você alcança o tão esperado loiro. Caso não se sinta confortável para fazer o processo sozinha, procure a ajuda de um profissional.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram