Fique Diva - 5 coisas que mudam na sua vida após o Big Chop!

24/07/2018 / Publicado por Marina Couto

5 coisas que mudam na sua vida após o Big Chop!

O big chop é um grande corte que elimina a química dos cabelos que estão em transição capilar

O big chop é um grande corte que elimina a química dos cabelos que estão em transição capilar

Se você está em transição capilar, já deve ter ouvido falar em big chop. O nome é dado para o grande corte que elimina toda a química que ainda está nos cabelos, em geral deixando os fios bem curtinhos. É por isso que muitas divas cacheadas e crespas ainda não decidiram se apostam ou não nesse visual. No entanto, algumas coisas só acontecem quando você toma coragem de investir no big chop. Quer saber quais são? O Fique Diva te conta!

1 - O seu cacho pode ser bem diferente do que você imaginou

Essa é um clássico! Ao alisar os cabelos durante muito tempo, é comum perder a referência de como é o seu cacho original, se é mais aberto, mais fechado ou se de fato ele tem alguma definição. E está tudo bem! Com o big chop, fica mais fácil perceber que cada cabelo é de um jeito e tem a sua própria beleza.

2 - Você fica mais desapegada com os fios

Parece contraditório, mas, uma vez que corta os cabelos bem curtinhos, você começa a desapegar do comprimento. É que, na transição capilar, os cachos ainda ficam bem indefinidos e haja texturização para conseguir finalizar as madeixas. O big chop traz mais praticidade nos cuidados com os fios e ainda ajuda a economizar nos produtinhos. Fica a dica!

3 - Você aprende a lidar melhor com os seus cachos

Outro ponto importante que acontece depois do big chop é que você começa a ter mais carinho e paciência com seus cachos. Se antes você mantinha os cabelos compridos e alisados, mas mal prestava atenção nas necessidades dos seus fios, com o grande corte você começa a identificar como seus cachos se comportam com determinadas técnicas e cremes, além de lidar melhor com eles com o passar do tempo.  

 

4 - Os cabelos cacheados e crespos exigem cuidados constantes

Complementando o item anterior, você também percebe que o big chop não exclui os cuidados com os cabelos cacheados e crespos. Muito pelo contrário! Mesmo que o grande corte elimine a química dos fios, eles ainda crescem um tanto fragilizados por conta dos alisamentos. Por isso, é hora de reforçar os tratamentos.

5 - Você passa a ousar mais no visual

Quem já criou coragem para cortar os cabelos bem curtinhos acaba perdendo o medo de fazer outras mudanças no visual também. Por isso, muitas meninas que encararam o big chop aproveitam para ousar mais na maquiagem, usar mais acessórios e também incrementar o look do dia a dia. O processo é libertador, vale a pena tentar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram