Fique Diva - 5 coisas que só quem tem medo de cortar o cabelo vai se identificar

20/06/2018 / Publicado por Marina Couto

5 coisas que só quem tem medo de cortar o cabelo vai se identificar

Cortar o cabelo é um drama para muitas mulheres, que morrem de medo de encarar a tesoura. Será que você é assim?

Cortar o cabelo é um drama para muitas mulheres, que morrem de medo de encarar a tesoura. Será que você é assim?

Cortar o cabelo é tranquilo para muitas mulheres, inclusive as que já aderiram aos fios mais curtinhos ficaram ainda mais lindas. No entanto, para as divas que estão focadas no projeto Rapunzel, ir ao salão aparar as pontinhas pode ser um sofrimento. Por isso, o Fique reuniu 5 coisas que só quem tem medo de cortar o cabelo vai se identificar. Será que você se encaixa em algumas delas? Confira!

1 - Você já sofreu com um corte mal feito

Todo o seu trauma com tesoura tem, na verdade, uma explicação. É que você já sofreu com um corte que não ficou legal, seja feito por um profissional ou você mesma - afinal, quem nunca tentou cortar a própria franja? Acontece, diva.

2 - Você nunca acha que irão cortar seu cabelo do jeito que quer

A sua amiga pode te indicar o profissional mais babadeiro do mundo, mas nem assim você se convence de que ele vai acertar no seu corte. Para as cacheadas e crespas, então, o buraco é ainda mais embaixo, porque sabemos que esse tipo de fio precisa de cuidados mais atentos na hora de cortar, para não interferir no volume ou na definição. E por essas e outras você adia ao máximo a sua ida ao salão.

3 - Aparar as pontinhas = ficar careca

Pode parecer exagero para quem é mais desapegada com os fios, mas, para você que regula os centímetros das madeixas, aparar as pontinhas é quase uma sentença de morte. Isso porque, dependendo do estado dos seus cabelos, as “pontas” podem se transformar em metade do comprimento. Por isso, você nem se arrisca.

 

4 - Você tem medo que seus cabelos demorem para crescer

Cortar os cabelos muda a aparência dos fios e dá uma aspecto mais saudável aos cabelos, porém o corte não acelera e nem retarda o crescimento. Mas quem disse que você acredita nisso? Para você, cortar o cabelo significa que você vai esperar uma eternidade para recuperar o antigo comprimento de volta. Fica então a #dicadedivaamiga: dá para aparar os fios sem mexer no comprimento, sabia?

5 - Você nem olha as referências de cabelo curto

Sempre que falam sobre algum corte novo, ainda mais os bem curtinhos, você até acha bonito nas outras mulheres, mas sempre bate aquele medo de arriscar. Então, prefere passar longe das referências de corte pixie, bob hair, chanel e outros modelos parecidos. No máximo, um corte em camadas - e olhe lá!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram