facebook instagram twitter youtube
Maquiagem e Unhas

5 dicas simples e fáceis para fazer a maquiagem durar mais tempo

Uma boa maquiagem valoriza ainda mais a nossa beleza, pois com ela é possível destacar nossos pontos fortes e disfarçar aquilo que não queremos mostrar tanto assim. Só que não adianta gastar um tempão na make se ela for durar apenas algumas horas, não é verdade? Por isso, nada melhor do que apostar em alguns truques bem simples para fazer a make durar bem mais!

O leite de magnésia funciona como um primer caseiro e dá efeito matte

Uma dica dos top maquiadores é usar um primer na pele antes de começar os trabalhos. De fato, o produto é um ótimo aliado, pois segura a oleosidade, assim como a base e o corretivo, por muito mais tempo. No entanto, nem todas têm esse item de maquiagem à mão. Como faz?

Amiga, anota essa dica: leite de magnésia! Sim, o antiácido que você encontra na farmácia funciona como um primer caseiro, já que, ao ser usado na pele, ele reduz os poros e dá um efeito mais sequinho. O truque é aplicar uma camada bem fina do produto na pele limpa, com os dedos mesmo. Não tem erro!

Aposte no pó translúcido para finalizar a preparação da pele

As bases e os corretivos mais cremosos são perfeitos para deixar a pele com um efeito mais iluminado e natural. Mas, ao longo do dia, eles podem derreter e deixar a maquiagem toda borrada, ainda mais se estiver muito quente.

Para evitar esse problema, um pó soltinho e mais leve é uma boa alternativa. Prefira as versões sem brilho e translúcidas, que controlam a oleosidade e deixam a pele com um toque mais natural. A aplicação pode ser feita por todo o rosto depois do primer, da base e do corretivo, com a ajuda do pincel. Se quiser, passe o pó somente na testa, nariz e queixo, que são as áreas em que a oleosidade é mais crítica.

Use rímel e lápis de olho à prova d’água

Se a ideia é fazer a maquiagem durar até o dia seguinte, então os produtos à prova d’água são tudo o que você precisa. Você pode substituir a sombra convencional por um lápis de olho, por exemplo, e esfumar o produto para conseguir o efeito. A máscara de cílios à prova d’água tem uma durabilidade incrível e valoriza o olhar.

Mas fique esperta: esse tipo de produto cumpre mesmo o que promete e é muito difícil de sair, então, nada de dormir com a make, viu? A dica é usar óleo de coco como demaquilante, porque ele amolece os produtos e facilita a remoção. Sai tudinho!

O lápis de boca mantém o batom intacto por mais tempo

Se o seu foco é a boca e não os olhos, também temos uma dica para você. Quem ama um batom sabe que não é fácil manter o cosmético durante muito tempo. Até mesmo enquanto falamos, o produto vai saindo aos poucos e, no fim do dia, não sobra uma corzinha para contar história.

O truque é passar um lápis labial por toda a boca antes de passar o batom. Ele mantém o produto por mais tempo, ainda mais se ele for bem cremoso. Dá até para deixar os lábios mais volumosos com a ajuda do lápis, caso você queira. Ah, é importante lembrar ainda que eles precisam ser do mesmo tom, combinado?

Últimas matérias

Cabelo curto precisa de condicionador? Saiba mais!
Como recuperar o cabelo ruivo danificado?

Temas relacionados