Fique Diva - 5 diferentes tipos de rabo de cavalo para você copiar!

11/02/2019 / Publicado por Marina Couto

5 diferentes tipos de rabo de cavalo para você copiar!

O rabo de cavalo alto e despretensioso é um dos jeitos bem estilosos de usar o penteado

O rabo de cavalo alto e despretensioso é um dos jeitos bem estilosos de usar o penteado

O rabo de cavalo é um penteado prático e muito fácil de fazer, além de ser indicado para todos os tipos de cabelo. Mas as vantagens não param por aí, diva! É possível investir em diferentes versões do modelo, dependendo do seu objetivo e da sua personalidade. Para te ajudar a variar o look do dia, o Fique Diva trouxe 5 opções de rabo de cavalo para você testar. Confira e arrase!

1 - Rabo de cavalo alto e despretensioso

Esse estilo não tem mistério! Sabe aqueles dias em que estamos com preguiça e não sabemos o que fazer nos cabelos? Pois o rabo de cavalo alto e bem despojado pode ser a solução! Para ficar com uma carinha ainda mais moderna, vale arrematar o penteado preso com um elástico bem colorido ou um lenço. Ah, quanto mais bagunçadinho e volumoso o seu rabo de cavalo estiver melhor!

2 - Rabo de cavalo polido e com aplique

Surgiu um evento babadeiro e você ficou com vontade de fazer um penteado diferente, com cara de diva pop. Nesse caso, aposte então no rabo de cavalo bem polido, com a raiz coladinha. O segredo é caprichar na gelatina, que mantém os fios todinhos no lugar . Para valorizar o penteado, use um aplique daqueles bem compridos, que pode ser liso ou cacheado.

3 - Bubble ponytail

Apesar do nome complicado, o bubble ponytail nada mais é do que um rabo de cavalo com gominhos, em que as bolhas são feitas ao longo do comprimento. Por isso, o ideal é que o cabelo tenha um tamanho médio ou comprido, mas, é claro, dependendo da textura e da densidade dos seus fios, é possível reproduzir também em madeixas mais curtas. A dica é prender cada gominho com um elástico de silicone e enrolar uma mecha fina ao redor do acessório, para dar um charme.

 

4 - Rabo de cavalo baixo com volume

Esse modelo de rabo de cavalo é um clássico e fica perfeito em eventos mais formais, como casamentos e festas de formatura. No entanto, se quiser dar uma incrementada em um look mais basiquinho, o rabo de cavalo baixo com volume também faz uma mistura muito interessante. Para quem tem cabelo cacheado ou crespo, aproveite a textura natural dos fios para criar um volumão poderoso.  

5 - Rabo de cavalo com trança

Por fim, o seu rabo de cavalo de sempre pode ficar ainda mais gracioso com algumas tranças. E aí você pode soltar a imaginação! Vale fazer o estilo nagô na raiz ou ainda espalhar trancinhas finas na parte que fica solta. Além disso, você voltar à infância e fazer uma trança única no comprimento do cabelo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram