Fique Diva - 5 diferentes tipos de tranças para você copiar!

10/01/2019 / Publicado por Marina Couto

5 diferentes tipos de tranças para você copiar!

As tranças são muito versáteis e podem ser usadas de diferentes maneiras, em diferentes ocasiões

As tranças são muito versáteis e podem ser usadas de diferentes maneiras, em diferentes ocasiões

Se você quer um penteado versátil, que funciona em qualquer ocasião e em qualquer tipo de cabelo, a trança é a opção perfeita. Isso porque ela pode ser feita de diferentes maneiras, com um pegada mais despojada ou bem alinhada. Além disso, dá para soltar a imaginação e criar penteados muito estilosos. Para te inspirar, o Fique Diva separou 5 tipos diferentes de tranças para você arrasar no visual. Confira!

1 - Trança embutida

Um clássico entre as tranças, o estilo embutido desde a raiz rende muitos penteados interessantes. O primeiro deles é a versão tradicional, que pode ser feita tanto nos cabelos longos quanto nos mais curtinhos. Além disso, você pode usar trança embutida para incrementar outros penteados, como o rabo de cavalo e o coque.

Outra vantagem da trança embutida é que ela combina com diferentes ocasiões. Por isso, se quiser usá-la em um casamento mais formal ou em um passeio descontraído ao ar livre, pode trançar os fios sem medo. Ah! Vale também mudar a posição da trança, para variar o look. E para facilitar o manuseio dos fios, aposte no Leite de Coco para Pentear .

2 - Trança com acessórios

Seja ela embutida ou na versão mais comum, dá para deixar a sua trança mais charmosa com acessórios, principalmente se você é daquelas que não tem muita habilidade nos trançados mais elaborados. No dia a dia, você pode acrescentar lenços ou fitas coloridas, que ficam uma graça.

Já para um evento noturno, que esteja pedindo um pouco mais de brilho, vale apostar nos anéis de cabelo espalhados pelo trança, que dá um efeito bem festivo. Outra dica legal é aplicar um pouco de glitter na raiz ou ainda no comprimento.

3 - Trança estilo escama de peixe

Essa é para as divas que querem fazer um penteado de impacto. No entanto, apesar de parecer difícil, ela só dá um pouco mais de trabalho do que as outras. O truque é prender o cabelo em um rabo de cavalo e dividi-lo em duas partes.

Em seguida, vá separando uma mechinha de cada lado e puxando para o sentido oposto, sempre alternando os lados. Todo mundo pode fazer a trança, é claro, mas esse modelo sobressai mais em fios lisos e mais claros.

 

4 - Trança boxeadora

A trança boxeadora tem uma vibe mais esportiva, como o próprio nome sugere, mas você pode usá-la em qualquer lugar. O modelo consiste em duas tranças, tipo maria-chiquinha, mas ela é embutida desde o topo da cabeça, tirando a vibe infantil.

Assim como os outros modelos, ela também pode ser enfeitada com acessórios e usada em diferentes ocasiões, apesar de ter uma pegada mais despojada. E ela não é difícil de fazer sozinha, mas requer prática.

5 - Trança nagô

As cacheadas e crespas que querem investir em um modelo muito estiloso podem apostar nas tranças nagô. O penteado é bem preso na raiz, com inúmeras variações para testar. Se for usar o seu cabelo natural, você pode fazer um mix de texturas, com trancinhas bem presas na raiz e o restante dos fios com bastante volume.

No entanto, você também pode usar a trança nagô junto com as box braids e, nesse caso, o céu é o limite! Você pode fazer tranças mais finas junto com outras mais grossas e apostar nos modelos coloridos.  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram