23/12/2015 / Publicado por Raquel Brandão

Megahair: do pentear a como lavar, confira 5 erros que você pode estar cometendo

O megahair feito com queratina pode deixar o couro cabeludo mais oleoso que o normal

Lave os cabelos com megahair sempre com muito cuidado para não compremeter as extensões

Faça a manutenção do megahair no tempo correto

Penteie o megahair sempre de baixo para cima, separando os cabelos em seções

Fuja da piscina, pois o cloro compremete o megahair

Use a chapinha a três dedos de distância da junção do megahir e o secador de 10 a 15 cm da raiz

Siga todos os cuidados e preserve seu megahair!

O megahair é uma opção paras as mulheres que são fãs de cabelos longos e não tem muita paciência de esperar os fios crescerem. O mais comum é feito com cola de queratina, mas quem opta pela técnica precisa estar ciente de que os cuidados capilares são redobrados. Alguns erros podem comprometer o visual e até mesmo resultar na queda de seus fios naturais. Confira o que você não poder fazer de jeito nenhuma caso tenha extensão nas madeixas!

1 - Não lavar os cabelos com megahair corretamente

O megahair feito com queratina pode deixar o couro cabeludo mais oleoso que o normal, que a oleosidade não consegue chegar até aos fios do aplique. Sempre utilize shampoo sem sal para tirar qualquer resíduo, e prefira os produtos específios para cabelos oleosos. 

Massageie o couro cabeludo delicadamente com as pontas dos dedos e nunca com as pontas dos dedos. O ato ativa a circulação sanguínea, que favorece o crescimento dos fios.

2 - Não fazer a manutenção no tempo correto  

A manutenção do megahair com cola de queratina geralmente é feita de três em três meses, portanto, respeite o espaço de tempo. Se não fizer o retoque quando o recomendado, os cabelos podem ficar ainda mais ressecados (o que é comum para quem tem extensões) e quebradiços. 

Sempre procure um bom profissional para fazer a manutenção dos fios, para que as extensões permançam com o aspecto saudável e sem quebras. 

3 - Não pentear os fios de forma correta 

Por conta das junções do megahair, fica mais difícil de pentear os fios. O ato deve ser feito com muito carinho e o primeiro passo é separar os cabelos por sessões para facilitar o processo. Sempre de baixo para cima, penteie mecha a mecha para não correr o risco de quebrar por fios por causa da tração. 

4 - Tomar banho de piscina com frequência

Se você tem megahair e gosta de uma piscina, temos uma notícia ruim: o cloro tem o poder de mudar a tonalidade dos fios, deixando-os mais claros, o que pode causar uma grande diferença nas madeixas naturais e extensões. A durabilidade do aplique também é afetada por conta da substância, portanto, prefirar curtir o verão na praia.

5 - Não tomar cuidado ao usar secador e chapinha

Para um resultado liso e arrasador, é preciso muita cautela na hora de usar ferramentas de calor para não compremeter a durabilidade do megahair. Para não derretar a cola entre os fios, passe a chapinha com a distância de três dedos entre o ponto que junta os naturais e os falsos. Com o secador, a regra é a mesma para todas: de 10 a 15 cm. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram