Fique Diva - 5 hábitos que deixam os cabelos ressecados!

08/03/2018 / Publicado por Raquel Brandão

5 hábitos que deixam os cabelos ressecados!

Água quente pode deixar o cabelo muito ressecado

Água quente pode deixar o cabelo muito ressecado

Não use chapinha, babyliss ou qualquer ferramenta de calor todos os dias

Não use chapinha, babyliss ou qualquer ferramenta de calor todos os dias

Tem problema que nos deixa mais irritada do que o ressecamento dos fios? Ver o cabelo cheio de frizz e pontas duplas não é nada bom, ainda mais quando não sabemos o que está causando esses problemas. Mas você sabia que alguns hábitos do dia a dia podem causar o aspecto seco? Para te ajudar a acabar com os danos de uma vez por todas, o Fique Diva te conta 5 práticas que prejudicam a saúde das madeixas. Vem ver!

1) Banho com água quente

Um banho bem quentinho é super reconfortante e faz aliviar todo o estresse do dia a dia, não é mesmo? Só que nem sempre ele tá tão benéfico assim, ainda mais quando decidimos lavar os cabelos no mesmo momento. Esse hábito pode deixar os fios com a saúde fragilizada, já que a temperatura alta faz com que as cutículas fiquem inchadas e dilatadas, causando o ressecamento e opacidade. Prefira temperaturas frias ou mornas para o dia de lavar as madeixas.

2) Usar chapinha, secador e babyliss sem proteção térmica

As ferramentas de calor são uma mão na roda para a finalização dos cabelos. Mas o uso diário traz danos aos fios, uma vez que o calor agride a fibra capilar, causando ressecamento, frizz e pontas duplas. Por isso, é super importante aplicar o protetor térmico antes do secador, chapinha ou babyliss. Ah, e se puder intercalar os dias em que usa os aparelhos, a saúde de seus fios vai agradecer!

3) Não tomar cuidado com a exposição ao sol

Um dia ensolarado renova as energias, né? Aproveitar a temperatura quente para fazer passeios ao ar livre ou ir à praia é um programão! Mas sabia que o sol pode ser um grande vilão? Os raios UV podem ser a causa do ressecamento dos seus fios. Por isso, é muito importante usar finalizadores com proteção UV, te ajudando a curtir o dia sem se preocupar com o visual e a saúde das madeixas.

4) Utilizar produtos não compatíveis com seus cabelos

É super importante saber quais são os produtos indicados para cada necessidade e tipo de cabelo, uma vez que alguns ingredientes presentes nas fórmulas podem não se dar bem com as especificidades do fio. As cacheadas e crespas, por exemplo, devem evitar produtos com sulfatos e petrolatos, que podem aumentar o ressecamento das madeixas. Prefira itens low poo na hora de tomar banho.

5) Esquecer da hidratação dos fios

Manter uma rotina regrada de cuidados é essencial para manter a saúde dos cabelos em dia. E a hidratação com máscara e óleos naturais é primordial para ficar bem longe do ressecamento, frizz e pontas duplas. Separe um dia na semana para dedicar um tempo para seus fios, faça uma boa hidratação e renove a vitalidade das madeixas. Assim, você fica longe dos danos e de um bad hair day.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram