Fique Diva - 7 hábitos ruins que prejudicam a saúde do cabelo

14/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

7 hábitos ruins que prejudicam a saúde do cabelo

Investir nos tratamentos capilares não é a única coisa a se pensar para ter cabelos saudáveis! Reveja todos os hábitos ruins que causam danos para estrutura dos seus fios

Investir nos tratamentos capilares não é a única coisa a se pensar para ter cabelos saudáveis! Reveja todos os hábitos ruins que causam danos para estrutura dos seus fios

Além dos tratamentos, cronogramas, rotinas e receitas caseiras, é preciso ter atenção a alguns cuidados básicos para as madeixas. Não dá para descuidar com as atitudes diárias que podem causar danos a longo prazo. Alguns hábitos já estão tão enraizados na maneira como tratamos o cabelo, que muitas meninas nem imaginam que eles possam prejudicar a saúde capilar. Quer saber quais são? Vem com a gente conferir!

1. Pentear o cabelo agressivamente

O primeiro erro é um clássico entre as meninas que possuem cabelos lisos e ondulados, mas as crespas e cacheadas não estão isentas. Quando os fios estão molhados ficam mais frágeis que o normal e, por isso, é necessário desembaraçar com bastante cuidado e paciência. Nada de passar o pente da raiz até as pontas. O ideal é aplicar um pouco de creme, ou leave-in, e depois vir removendo os nós de baixo para cima.

2. Focar apenas em tratamentos para o comprimento

Poucas pessoas sabem, mas o couro cabeludo também precisa da sua atenção. Estimular a raiz com massagens e aplicação de óleos vegetais é uma ótima forma de melhorar o funcionamento das células. Assim, seus fios crescerão mais fortes e você também evitará irritações na pele do couro cabeludo.

A raiz do cabelo também precisa de cuidados para manter a sáude capilar em dia

3. Prender demais os fios com o mesmo penteado de alta tração

Usar o mesmo penteado apertado todos os dias é extremamente prejudicial ao cabelo. Esses modelos também são conhecidos como penteados de alta tração e eles podem causar a quebra dos fios. Portanto, procure evitar apertar demais os rabos de cavalo, coques e tranças. Também é essencial optar pelas presilhas de pano ou algodão, as feitas de elástico intensificam ainda mais a quebra.

4. Usar a toalha para secar os fios

Quem foge do frizz a qualquer custo vai gostar da próxima dica. O material das toalhas comuns ajuda a causar o surgimento dos temidos fios arrepiados. Para evitar esse efeito, você pode apostar nas camisas de algodão ou toalhas de microfibra para secar as madeixas.

5. Alta temperatura com as ferramentas de calor

Já sabemos que as ferramentas de calor e suas altas temperaturas causam danos à estrutura do fio. Mas em alguns casos é impossível não depender desses acessórios ou diminuir seu uso para arrumar os cabelos. Portanto, em situações como essa a sugestão é apostar na temperatura média. Assim, você consegue o mesmo resultado com menos exposição ao calor.

Use as ferramentas de calor em temperatura média nas madeixas

6. Esquecer o protetor térmico e os filtros UV com frequência

O protetor térmico e os finalizadores com filtro UV são essenciais para proteção do seu cabelo. Eles devem fazer parte da rotina e você deve tratá-los com a mesma importância de outros produtos, como o shampoo, o condicionador e as máscaras.  Evite fios fragilizados e não esqueça de aplicar produtos protetores.

7. Utilizar o shampoo seco com muita frequência

O shampoo seco foi uma criação salvadora para quem sofre com a oleosidade. Mas, como tudo na vida, não podemos abusar da frequência de uso do produto. Lembre-se também de passar em pequenas quantidades. Essas atitudes vão manter a saúde dos seus poros, longe da obstrução e de possíveis quedas capilares.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram