17/11/2017 / Publicado por Vitória Quirino

5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Os acessórios como turbantes e bandanas vão elevar seu coque abacaxi a outro nível

O coque abacaxi com franja dá uma impressão de que os fios são maiores e mais volumosos

O coque abacaxi meio preso ganha um ar de moicano e precisará de alguns grampos para segurar a parte de baixo

Usar pequenas argolas nos penteados está super em alta nesta estação e vão complementar seu coque abacaxi

Em relação às amarrações de turbante, existem inúmeras que você pode testar, as mais clássicas são as que deixam o coque abacaxi bem alto

O modelo lateral do coque abacaxi vai contra o convencional preso no topo da cabeça

O famoso coque abacaxi tem diversas funções e, em todas elas, é amado pelas cacheadas de todo mundo. O penteado ajuda a fugir do calor, não marca os fios, protege da fricção ao dormir, disfarça o bad hair day, além de ser tranquilamente usado em looks da academia a festas mais produzidas. E para evitar aparecer nos lugares sempre com o mesmo penteado, acompanhe a matéria e incremente o coque abacaxi na sua casa!

Adicione uma franja para alongar o penteado

O coque abacaxi com franja é bem conhecido e se você nunca testou, não tem mais desculpa. Essa forma de usar o coque dá uma impressão de que os fios são maiores e mais volumosos. E para quem não tem muita facilidade em usar acessórios no cabelo, a falsa franja é ideal. Para fazer, basta separar a mecha da franja antes de prender o resto do cabelo e deixá-la solta.

Abuse dos acessórios no coque abacaxi

Os acessórios como turbantes e bandanas vão elevar seu coque abacaxi a outro nível. Além de deixar super estiloso, dependendo da amarração que você criar, as pessoas vão achar que é um penteado diferente. Em relação às amarrações, existem inúmeras que você pode testar, as mais clássicas são as que deixam o coque bem alto e valorizam a estampa do pano nas partes de trás do cabelo.

Inovando com o preso lateral

Esse modelo do coque abacaxi vai contra o convencional preso no topo da cabeça. Com o coque lateral você ganha mais sofisticação no penteado e pode usá-lo em ocasiões especiais. Nesse caso, também é possível adicionar twists ou tranças embutidas na lateral oposta para incrementar ainda mais o visual com bastante charme.

Clean ou com personalidade: você escolhe!

Uma versão meio presa com repartido ou o coque lateral com a risca também são muito bem-vindos para diferenciar esse clássico das cacheadas. O meio preso ganha um ar de moicano e precisará de alguns grampos para segurar a parte de baixo, mas é uma opção perfeita para demonstrar ainda mais personalidade. E usar o penteado lateral com a risca bem marcada proporciona um look mais limpo.

Com argolas para levar a tendência aos fios

Usar pequenas argolas nos penteados está super em alta nesta estação. Para quem acompanha o instagram já deve ter percebido uma menina ou outra apostando na tendência. A prática não é recente para quem usa box braids e foi bem incorporada pelas cacheadas em penteados com muita atitude. O acessório pode ser usado com torcidinhos ou tranças embutidas e vão complementar o seu coque abacaxi.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram