Fique Diva - 5 mitos e verdades sobre o alisamento

23/05/2018 / Publicado por Marina Couto

5 mitos e verdades sobre o alisamento

Todo mundo pode alisar o cabelo? Os fios alisados exigem mais cuidados do que os naturais? Essas são algumas dúvidas que as mulheres têm sobre alisamento

Todo mundo pode alisar o cabelo? Os fios alisados exigem mais cuidados do que os naturais? Essas são algumas dúvidas que as mulheres têm sobre alisamento

A escova progressiva e outras técnicas de alisamento ajudam as mulheres a conseguir os fios mais lisos, alinhados e com menos volume. No entanto, como existem diferentes produtos e procedimentos para alisar as madeixas, muitas mulheres ficam em dúvida sobre o que fazer, qual é a melhor opção ou como cuidar dos cabelos. Por isso, o Fique Diva listou 5 mitos e verdades sobre alisamento para acabar com todas as suas dúvidas. Confira!

1 - O alisamento pode ser feito em todos os tipos de cabelos

VERDADE. Desde as mulheres que têm o cabelo liso e querem um visual mais chapado até às crespas que querem alterar a textura e o formato dos fios, todas podem alisar os cabelos, se desejarem. O que muda é a técnica usada para conseguir o resultado, afinal, são tipos diferentes de cabelo e cada um exige um cuidado específico.

2 - O alisamento pode provocar corte químico

VERDADE. Algumas mulheres fazem ou já fizeram diferentes procedimentos nos fios além do alisamento. O problema é que nem todas as químicas são compatíveis entre si, o que provoca danos à saúde capilar, como o corte químico. Nesse caso, vale a pena conversar com um profissional de confiança para saber o que você pode ou não fazer.

3 - Cabelos alisados não precisam de cuidados especiais

MITO. A gente sabe que o cabelo fica com um efeito incrível após o alisamento, cheio de brilho e balanço. Mas, para manter esse aspecto, você precisa cuidar muito bem das madeixas. A hidratação é fundamental e obrigatória, além da reconstrução com queratina líquida para repor a massa capilar.

 

4 - Alguns produtos de cabelo interferem no alisamento

VERDADE. Dependendo do produto e da técnica usada para alisar os fios, o efeito é temporário. Por isso, alguns cosméticos podem interferir no resultado, diminuindo o intervalo entre os retoques. Um exemplo é o shampoo antirresíduos, que tem uma ação mais profunda no couro cabeludo e diminui a duração do alisado.

5 - Depois do alisamento, é preciso ficar três dias sem lavar o cabelo

MITO. Muitas mulheres acreditam que têm que ficar alguns dias sem lavar o cabelo para não estragar o efeito da escova. Mas não é bem assim! É que, na maioria das técnicas de alisamento, a ação é feita através do aquecimento dos fios. Ou seja, lavar os cabelos depois não influencia no resultado final.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram