Fique Diva - 5 procedimentos que você não deveria fazer sozinha em casa!

24/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

5 procedimentos que você não deveria fazer sozinha em casa!

Nem sempre fazer procedimentos capilares por conta própria comopensa, quado for aparar a franja ou cortar os fios é melhor procurar ajuda profissional

Nem sempre fazer procedimentos capilares por conta própria comopensa, quado for aparar a franja ou cortar os fios é melhor procurar ajuda profissional

Algumas meninas morrem de medo de se aventurar a fazer procedimentos nos fios por conta própria. Mas algumas corajosas amam a liberdade de poder controlar cada passo dos processos para ter o resultado desejado. O problema é que nem sempre o segundo caso pode dar certo. E o Fique Diva separou uma lista com 5 técnicas capilares que todo mundo já tentou fazer sozinho pelo menos uma vez, mas que podem acabar de forma desastrosa. Vem com a gente ver com qual dessas você se identifica!

1. Cortar o próprio cabelo

Quem nunca ficou tentada a cortar o próprio cabelo que atire a primeira pedra! Apesar de ser um procedimento que exige muita técnica e uma boa tesoura, muita gente acaba se rendendo à tentação de fazer um corte sozinho. Uma dica de amiga: assistir aos vídeos de meninas fazendo o mesmo no Youtube não vai te tornar nenhuma especialista. Mas se você conhece os métodos e se sente confortável para reproduzir em casa, só podemos te desejar boa sorte diva!

2. Descolorir os fios

Principalmente para quem já tem coloração nas madeixas, tentar uma descoloração por conta própria pode dar muito errado. Talvez esse seja o procedimento mais recomendado para ser feito por um profissional de toda a lista. Pois além de acabar com um fundo de clareamento errado nos fios, você ainda arrisca a saúde da estrutura capilar. Portanto, caso não tenha plena certeza do que está fazendo, não custa nada procurar um cabeleireiro especializado em colorimetria.

3. Aparar a franja

O terceiro item da nossa lista é um clássico da infância: aparar a própria franja. Esse procedimento está propenso a sofrer com uma variação muito grande de problemas. Do comprimento errado à franja torta, tudo indica que você não precisa passar por isso. Ir ao salão vai te poupar a dor de cabeça de ter que esperar os fios crescerem o suficiente para acertar o corte.

4. Platinar as madeixas

Mais uma situação de coloração dos fios que pode dar muito errado ao ser feita em casa. O cabelo platinado ganhou o coração de muitas mulheres e é tendência no mundo dos cabelos. Porém, a técnica para atingir o tom perfeito é muito mais complexa do que você imagina. E pode ter certeza que vale a pena investir um pouquinho mais de dinheiro e confiar em um profissional.

5. Técnicas de mecha que envolvem degradê

Californianas, ombré hair, reflexo … existem muitas opções para quem curte as mechas. E para evitar o efeito marcado e com linhas retas, a dica é ir até o salão mais próximo. Entre na onda das tendências sem comprometer o resultado final, seu cabelo vai te agradecer!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram