Fique Diva - 5 resoluções capilares que você ainda pode fazer antes de 2018 acabar

05/11/2018 / Publicado por Marina Couto

5 resoluções capilares que você ainda pode fazer antes de 2018 acabar

Aproveite o clima de final de ano para colocar em prática alguns cuidados com os cabelos que você deixou de lado!

Aproveite o clima de final de ano para colocar em prática alguns cuidados com os cabelos que você deixou de lado!

Final de ano é o momento em que a gente avalia tudo o que rolou ao longo dos meses e já prepara a lista de resoluções para o novo ano. Mas, vamos combinar, a gente sempre acaba prometendo mais do que cumpre, não é mesmo, diva? Por isso, aquele papo de “vou cuidar mais das madeixas”, “vou me alimentar melhor” ou “vou fazer mais exercício” é deixado de lado rapidinho. Nesse caso, antes da contagem regressiva, o Fique Diva resolveu te dar uma forcinha - pelo menos no quesito cabelo. Separamos 5 dicas para você colocar em prática já, confira!

1 - Hidratar os cabelos toda semana

A hidratação é um tratamento básico, que pode e deve ser feito em todos os tipos de cabelo. O problema é que muita gente tem preguiça de adotar esse hábito, por achar que dá muito trabalho, e os fios acabam ficando prejudicados.

Para acabar de vez com a preguiça e manter as madeixas sempre hidratadas, a dica é investir em máscaras concentradas que agem em poucos minutos, como a da linha Compridos + Fortes, de Niely Gold, que ainda ajuda no crescimento dos fios . É babado!

2 - Perder o medo da umectação com óleos vegetais

Se a hidratação não está rolando para muitas divas, imagina a umectação! É que o tratamento, feito com óleos vegetais, ainda causa um certo medinho, principalmente para quem tem cabelos lisos e finos ou acha que não precisa de nutrição.

Pois saiba que o produto natural é um ótimo aliado para fortalecer as madeixas, dar mais brilho e proteger contra o ressecamento. Não precisa exagerar na quantidade e nem fazer toda semana, mas não deixe de experimentar. Se o óleo de coco for muito denso para os seus fios, aposte em ingredientes mais leves, como o azeite.

3 - Cortar os cabelos a cada três meses

Na verdade, essa costuma ser uma situação de extremos: ou as divas resolvem radicalizar no visual e apostam nos fios curtinhos ou fogem da tesoura para sempre! O problema é que a segunda opção não é a melhor escolha, por conta das pontas duplas que podem surgir e interferir no visual.

Nesse caso, não precisa cortar o cabelo tão curto, se não quiser, mas nada de esquecer de aparar as pontas a cada três meses, pelo menos. Esse é o intervalo ideal para manter as madeixas saudáveis e livre de pontas espigadas.

 

4 - Apostar em penteados diferentes e estilosos

Não faltam referências de coques, rabos de cavalo, tranças e penteados semipresos para dar uma cara nova ao look do dia, mas entra ano, sai ano, e as divas insistem no mesmo corte e estilo de cabelo.

É claro que não tem problema nenhum e você é livre para usar o que tiver vontade, porém é uma boa ideia aproveitar o clima de Ano Novo para ousar mais nos penteados e investir em diferentes maneiras de prender os fios. Experimente!

5 - Tomar mais cuidado com os procedimentos químicos

Essa dica vale para todos os dias, não só no final do ano. É que alguns procedimentos químicos, como alisamentos e colorações, exigem cuidados especiais em todo o processo, mas nem todo mundo segue as orientações corretamente.

Por isso, antes de pintar ou colorir o cabelo, procure um profissional de confiança. Se você sabe fazer sozinha, não ultrapasse o tempo determinado e não deixe de ler o folheto explicativo. Além disso, é importante sempre cuidar dos fios antes e depois da química, para não danificar suas madeixas.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram