Fique Diva - 5 situações que só quem tem preguiça de lavar o cabelo entende

20/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

5 situações que só quem tem preguiça de lavar o cabelo entende

Ninguém está imune da preguiça de lavar o cabelo

Ninguém está imune da preguiça de lavar o cabelo

Os penteados são uma ótima forma de disfarçar a oleosidade dos fios

Os penteados são uma ótima forma de disfarçar a oleosidade dos fios

Quando bate a preguiça de higienizar as madeixas vale de tudo, inclusive recorrer às toucas e bonés

Quando bate a preguiça de higienizar as madeixas vale de tudo, inclusive recorrer às toucas e bonés

Nada substitui uma lavagem bem feita

Nada substitui uma lavagem bem feita

Nem todo mundo sofre com a oleosidade nos fios e pode se dar ao luxo de prolongar um pouquinho mais o tempo para higienizar as madeixas. E esse tempo pode ir se multiplicando de acordo com o nível de preguiça que estamos no dia. Se quando bate aquele cansaço a sua primeira atitude é procurar um shampoo seco para resolver o problema, ou apostar em um penteado e deixar a lavagem para outro momento, vem com a gente que essa matéria foi inspirada em você, diva! Confira 5 situações que só quem tem preguiça de lavar o cabelo entende.

1. Você conhece todas as técnicas de como disfarçar a oleosidade

Seja receita caseira, shampoo seco ou penteados, você manja de todas as alternativas de como deixar a lavagem pro dia seguinte e controlar a oleosidade. Inclusive, é capaz de já ter recorrido ao talco para substituir o shampoo seco em um momento de desespero. Pode ficar tranquila que todas nós já estivemos nessa situação um dia.

2. O dia de lavar o cabelo é definido por quão sujo ele está

Você não é daquelas meninas que deixa o dia da higienização bem definido. Tudo vai depender do estado do seu cabelo, é uma questão de feeling. Você sabe exatamente quando dá para prolongar a lavagem e quando não tem mais jeito e a única solução é ir para o chuveiro.

3. Qualquer coisa te distrai a ponto de esquecer de lavar as madeixas

Quando chega a hora da lavagem e tudo já está preparado para a higienização dos fios, qualquer coisa parece ser mais interessante. Se surgir um filme na TV, um amigo mandando mensagem no celular ou a oportunidade de tirar uma sonequinha, é mais do que certo que você vai deixar a lavagem para depois.

4. Você sempre pensa em tudo que poderia estar fazendo no tempo em que lava os fios

Quem tem cabelos muito longos ou cacheados e crespos, sabe que lavar as madeixas não é um processo tão simples. Para essas meninas essa etapa da rotina capilar pode chegar a durar mais de uma hora, dependendo de qual tratamento será feito no dia. Já pensou em tudo que você pode fazer em uma hora?

5. Você tem preguiça do processo, mas ama a sensação de ter o cabelo limpinho

Mesmo com a preguiça, você sabe que nada substitui a sensação de ter os fios bem limpinhos. E nada se compara a isso, nem mesmo o shampoo seco. Então, por mais que a lavagem seja prolongada ao máximo, você nunca se arrepende de fazê-la.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram