facebook instagram twitter youtube
Cabelos longos

50 cortes para cabelos longos: em camadas, reto, com franja, desfiado, repicado... Confira estilos diferentes para você investir!

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Cortes de cabelo feminino: 70 fotos de estilos em camadas, long bob, pixie, reto, desfiado, chanel, swag, bob hair e outros para se inspirar!
Cabelos curtos: 100 fotos de cortes bob, pixie, repicado e em camadas para você se inspirar. Confira!
Corte curto para cabelo crespo: confira 10 fotos de bob hair, joaõzinho, em camadas e outros estilos para você apostar!
Lateral, reta, curta, longa ou cortininha: 50 fotos de diferentes estilos de franja para você investir
Cabelo longo repicado: 50 fotos para você se inspirar no corte em camadas que devolve o movimento dos fios!
Tranças em cabelos ruivos: 10 fotos de diferentes estilos para valorizar os fios vermelhos com o penteado
Cabelos longos vão voltar com tudo! Veja 20 cortes de diferentes estilos para os fios compridos
Cortes de cabelo para rosto oval: 20 fotos de diferentes estilos para você investir
Corte em camadas em cabelos médios: 20 fotos de long bob com diferentes texturas para você se inspirar
Tranças para cabelos muito longos: 5 estilos fáceis para você escolher para a próxima festa!

Quem é apaixonada por cabelos longos sente um aperto no coração só de ir ao salão de beleza, né? Aquela frase “corta só as pontinhas” então, é um clássico! Mas isso não quer dizer que você precisa usar seus fios retos retos e sem formato. Alguns cortes que não tiram o comprimento podem dar mais movimento e uma nova cara ao seu visual. Conheça algumas opções! 

Corte em camadas é a melhor opção para não tirar o comprimento do cabelo

O estilo vai preservar o comprimento e, de quebra, vai te proporcionar um novo visual com bastante movimento. "A gente só faz a limpeza das pontas e podemos fazer as camadas sem mexer na base do cabelo para não tirar o comprimento. Podem ser camadas invertidas, camadas horizontais, tem muitas opções", explicou o cabeleireiro Thiago Kling, do salão Werner Coiffeur, do Rio de Janeiro.

Esse tipo de corte é democrático e fica bem em todos os tipos de cabelo: do liso ao crespo. Além de preservar o comprimento, o modelo também pode dar ou reduzir volume nos fios, tudo vai depender de como as camadas vão ser feitas. As suaves são as mais indicadas para as cacheadas, pois deixa o formato do rosto mais ovalado e define os cachos. Sempre converse com seu cabeleireiro e explique o que você imaginou para saber se possível. 

Corte desfiado somente na frente dá leveza ao rosto

A parte de trás é feita em corte reto, mas a frente do cabelo é repicada em degradê da franja até às pontas. Esse estilo possibilita um movimento entre o queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do seu rosto. É perfeito para mulheres que têm muitos fios e precisa dar mais movimento para valorizar a textura das madeixas. Essa, sem dúvidas, é a melhor opção para quem é apegada ao comprimento longo.

Diferentes modelos de franja são a carta na manga para qualquer visual

A franja é o melhor artifício para quem quer repaginar o visual sem radicalizar. O estilo reto e acima da sobrancelha combina com rostos ovais e compridos e deixam seu look mais moderno e jovial. O único problema é que mantê-la arrumada dá um trabalhinho extra, principalmente nos dias quentes, mas você pode resolver isso com ajuda do shampoo seco. Além disso, esse formato requer manutenção em curto tempo, portanto, você pode apará-la em casa a cada 15 dias.

Já as as franjas laterais combinam com qualquer formato de rosto e dão certa delicadeza ao look. Como ela está sempre jogadinha para o lado, você pode aparar de acordo com o comprimento que preferir.

Aposte em mechas para destacar o corte em camadas

Com tantas opções - ombré, mechas californianas, luzes, reflexos -, você pode apostar em uma técnica de coloração para deixar seu corte muito mais destacado. Sabe quando cortamos o cabelo e ninguém percebe? Isso acontece porque seus fios podem estar todos de uma só cor, principalmente, os mais escuros, que não deixam os detalhes tão aparentes.

Para as mulheres que não querem se preocupar com o retoque frequente, o ombré hair é a aposta certa! As mechas são puxadas do comprimento do cabelo - preservando a raiz - e vão até às pontas criando um efeito degradê incrível.

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados