Fique Diva - 6 formas de usar óleo de coco no cabelo para tratamento, finalização e descoloração

06/02/2019 / Publicado por Marina Couto

6 formas de usar óleo de coco no cabelo para tratamento, finalização e descoloração

O óleo de coco pode ser usado de diferentes maneiras, aproveitando todos os seus benefícios

O óleo de coco pode ser usado de diferentes maneiras, aproveitando todos os seus benefícios

Os óleos vegetais são indicados para quem precisa nutrir os cabelos profundamente. E, na lista dos mais usados, o óleo de coco é um dos preferidos. Além de ser fácil de achar, ele também é mais consistente e rico em gordura boa, perfeito para repor os nutrientes que os fios estão precisando. Mas você sabe como usar o óleo de coco ? O Fique Diva te mostra 6 possibilidades, confira!

1 - Na umectação

Um dos jeitos mais comuns de usar o óleo de coco é fazer a umectação. E o que seria isso? O tratamento consiste em aplicar o produto nos cabelos secos e semisujos, da raiz às pontas, e deixar agir por duas horas, no mínimo. Para as cacheadas e crespas, a umectação é fundamental , já que repõe a oleosidade perdida, mas ela também é indicada para todo mundo que precisa potencializar os cuidados com os fios.

2 - Na umectação à francesa

Além da versão tradicional, a umectação à francesa também é uma outra forma de usar o óleo de coco nos cabelos. Para esse tratamento, no entanto, você precisa aquecer o produto em banho-maria e aplicá-lo ainda morno nas madeixas. Isso não só mantém as propriedades do óleo de coco, como também facilita a entrada dos nutrientes na cutícula. Se quiser deixar a região um pouco mais aquecida, vale ainda investir em uma touca térmica.

3 - Com a máscara concentrada

Para as divas que não curtem aplicar o óleo de coco diretamente nos cabelos, uma boa pedida é misturar algumas gotinhas do produto com a sua máscara concentrada favorita. Assim você aproveita os benefícios do óleo vegetal sem precisar ficar com medo de não conseguir tirá-lo dos fios depois. Todo mundo pode fazer o tratamento, mas, para as divas com fios mais lisos ou muito finos, a dica é usar um creme mais leve para não pesar as madeixas.

 

4 - No pré-poo

O óleo de coco não serve apenas para nutrir profundamente os cabelos. Ele também ajuda a proteger os fios do ressecamento que pode ser causado pelo próprio shampoo, se este tiver muito sulfato na composição. Nesse caso, um pouco de óleo de coco na raiz por alguns minutos, antes de começar a lavagem, é o suficiente para blindar as madeixas e mantê-las sempre macias.

5 - Antes da descoloração

Quem já clareou ou precisou descolorir os cabelos sabe que o processo costuma ressecar os fios. No entanto, o óleo de coco é um poderoso aliado, formando uma barreira protetora que minimiza o efeito do pó descolorante. Nesse caso, basta aplicar o óleo de coco em todo o cabelo no dia da coloração mesmo. Não precisa exagerar na quantidade, mas se certifique de que nenhum fio ficou de fora, ok? E não precisa enxaguar, pode aplicar a tintura em seguida.

6 - No método UCPE

Você já ouviu falar nessa técnica? Ela foi desenvolvida especialmente para quem não sabe o que fazer depois de aplicar o óleo nos cabelos. É simples! Depois de Umectar com o óleo de coco e deixar o tempo necessário, você aplica o Condicionador nos fios, que vai ajudar a “derreter” o óleo vegetal. Ele precisa ser liberado, afinal você também precisa usá-lo na raiz. Antes de retirar o produto, dê uma Pausa de 10 a 15 minutos e, aí sim, pode Enxaguar.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram