Fique Diva - 8 coisas que se aprende com o Big Chop!

22/05/2018 / Publicado por Marina Couto

8 coisas que se aprende com o Big Chop!

O big chop é uma decisão corajosa, mas quem decide fazer o grande corte na transição capilar não se arrepende e aprende muito!

O big chop é uma decisão corajosa, mas quem decide fazer o grande corte na transição capilar não se arrepende e aprende muito!

Quem está ou pensa em passar pela transição capilar vai se deparar em algum momento com o big chop. A expressão significa “grande corte”, que tira toda a química dos fios e minimiza o desafio das duas texturas. Como o corte pode deixar as madeixas bem curtinhas, é comum sentir medo antes da transformação ou mesmo descartar totalmente a ideia. Mas quem faz o big chop não se arrepende e aprende muito com o processo. Confira!

1 - A transição capilar acaba mais rápido

A parte mais chata da transição capilar é ter que lidar com a indefinição entre os cachos que estão crescendo e o alisado que ainda está presente. Para que prolongar o processo? Aposte no big chop para encurtar - literalmente - essa etapa.

2 - Cabelo curto não quer dizer cabelo feio

A ideia de que cabelo curto não é feminino, não é bonito ou não é sensual está mais do que ultrapassada - e as divas que encararam o big chop sabem bem disso! Além de estar com os fios 100% naturais, o cabelo mais curtinho é versátil e causa uma sensação de liberdade que é impossível descrever. Sem contar a economia de produto...

3 - Corte de cabelo mexe sim com a autoestima

No entanto, nem tudo são flores. Fazer um big chop exige coragem, porque você pode se olhar no espelho e não se reconhecer. Por isso, antes de tomar a decisão de cortar as madeixas, avalie bem os prós e contras e, mais importante, procure sempre estar bem com você mesma - independentemente do cabelo.

4 - É emocionante ver os cachos crescendo

Depois do big chop, você se surpreende com o formato dos seus cachos. E não tem nada mais legal do que acompanhar o crescimento dos fios, ainda mais quando você já passou muito tempo alisando ou relaxando as madeixas. Dá trabalho, mas é um aprendizado e tanto!

5 - Você se torna exemplo para outras mulheres

Como foi dito acima, o big chop é para as corajosas. E, ao fazer um grande corte e assumir os fios naturais, você pode encorajar outras mulheres a tomarem a mesma decisão. Que tal fortalecer essa rede de apoio e empoderamento?

 

6 - E outras mulheres se tornam inspiração para você!

O contrário também acontece. Ao conhecer e acompanhar outras mulheres que decidiram fazer um big chop e se descobriram ainda mais bonitas, você pode perder o medo da tesoura e mudar o visual de vez.  

7 - Não existe tempo certo para fazer big chop

A vontade de cortar os cabelos não se limita a um tempo exato. Tem gente que espera anos para tirar toda a química, tem aquelas que vão cortando os cabelos aos poucos e tem outras que não aguentam esperar nem três meses. O tempo certo para o big chop é aquele em que você se sentir à vontade, apenas.

8 - Existirão críticas e preconceitos, mas você aprende a lidar com isso

Nem todo mundo vai compreender a sua vontade de cortar os cabelos. Existirão comentários e olhares esquisitos, até mesmo dentro de casa e com pessoas do seu convívio. Mas não se deixe abater! Afinal o cabelo é seu e você faz com ele o que tiver vontade, certo?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram