Fique Diva - 8 coisas que tem no armário da cozinha que você pode usar no cabelo

22/08/2018 / Publicado por Marina Couto

8 coisas que tem no armário da cozinha que você pode usar no cabelo

Existem diferentes ingredientes que podem ser usados tanto na preparação de alimentos quanto nos cuidados com os cabelos

Existem diferentes ingredientes que podem ser usados tanto na preparação de alimentos quanto nos cuidados com os cabelos

Existe uma infinidade de cremes e produtinhos para cuidar dos cabelos. Mas, se você der uma olhada no armário da sua cozinha, também pode encontrar ingredientes perfeitos para hidratar e recuperar as madeixas. É que alguns alimentos, além de serem bem acessíveis, são ricos em nutrientes e trazem inúmeros benefícios aos fios. Está preparada para arrasar nas receitas caseiras? Então confira a lista com tudo o que tem na cozinha e que você pode usar nos cabelos!

1 - Maizena

Se você nunca imaginou que aquele mingau feito com amido de milho pudesse ser base para várias receitinhas caseiras, é hora de se atualizar, amiga! Seja com leite ou com água (para quem prefere uma textura mais leve), a maizena é muito indicada para quem quer selar as cutículas e dar mais hidratação aos fios.

2 - Mel

Essa vai para as divas de cabelos oleosos! O mel é um poderoso aliado para controlar a oleosidade do couro cabeludo, além de hidratar os fios da raiz às pontas. Tem mais: o alimento deixa os cabelos muito brilhosos e cheios de movimento. Como o mel costuma ser mais denso, vale misturá-lo com um pouco de óleo vegetal para facilitar a aplicação.

3 - Café

Quem está no projeto Rapunzel precisa experimentar as misturinhas caseiras com café. É que o ingrediente estimula a circulação sanguínea da raiz, facilitando a entrada de nutrientes e ainda dando uma força extra ao crescimento das madeixas. Vale colocar no shampoo ou ainda fazer a hidratação com o alimento. Fica a dica: a versão solúvel é mais fácil de tirar.

4 - Ovo

Antes de torcer o nariz para o ovo, saiba que o alimento é rico em lipídios, proteínas e colágeno, que ajudam a reconstruir os cabelos mais danificados. E dá para usá-lo sem deixar cheiro nos cabelos, basta peneirar bem a gema antes! Mas se preferir usar somente a clara, não tem problema!

5 - Abacate

A fruta é cheia de gordura boa, ideal para quem está com os cabelos muito ressecados. Para as cacheadas e crespas, o abacate é ótimo para nutrir profundamente e dar mais definição aos cachos. Por isso, vale incluir o abacate no cronograma capilar ou, se você não é adepta da rotina de tratamentos, fazer uma mistura com a sua máscara concentrada favorita.

 

6 - Óleo de coco

Esse dispensa apresentações, não é mesmo, diva? Queridinho da umectação, o óleo de coco pode ser usado de diferentes maneiras: sozinho, junto com cremes, em receitas caseiras, frio ou morno, para potencializar o tratamento. E não tem contraindicação, ele serve para todos os tipos de cabelos!

7 - Linhaça

Se você leu linhaça e já pensou em dieta, saiba que o grão é bem mais versátil do que isso. Se deixar um punhado de molho na água, a mistura se transforma em um gel que é babado na hora de finalizar os fios. E para as divas do day after, o gel de linhaça é mara, porque segura os cachos por muito mais tempo.

8 - Vinagre de maçã

Quando o cabelo fica poroso, elástico e muito ressecado, parece que nada vai dar jeito. Mas olha que tem jeito sim! Basta fazer um enxágue nos fios com vinagre de maçã para que os cabelos fiquem mais alinhados e macios. Outra dica é usar o vinagre de maçã junto com a queratina líquida, para potencializar a reconstrução.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram