Fique Diva - A hidratação de babosa mancha os cabelos loiros? Descubra aqui!

05/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

A hidratação de babosa mancha os cabelos loiros? Descubra aqui!

Para fazer a hidratação de babosa em cabelos loiros, é preciso considerar a porosidade do fio, evitando assim as temidas manchas

Para fazer a hidratação de babosa em cabelos loiros, é preciso considerar a porosidade do fio, evitando assim as temidas manchas

A babosa é unanimidade quando o assunto é receita caseira, já que a eficácia da planta no tratamento dos cabelos é muito conhecida. Porém, um dos seus efeitos colaterais é pouco divulgado. Quem já fez a hidratação com a folha e deixou o gel entrar em contato com tecidos deve ter percebido que a babosa deixa manchas com facilidade. E você sabia que isso pode acontecer também com os cabelos loiros? Algumas meninas já relataram alteração de cor após usar o ingrediente, e o Fique Diva separou algumas dicas e informações para evitar o problema. Saiba mais!

Cabelos porosos estão mais expostos ao problema

Nem todo cabelo loiro vai ficar manchado com a hidratação de babosa. Existem dois casos específicos em que o problema pode acontecer, que são os cabelos muito claros ou os fios com alta porosidade. Geralmente, as madeixas costumam ficar mais escuras ou esverdeadas. Porém, não precisa se preocupar, pois o efeito sai com a lavagem. Uma boa dica para evitar o transtorno é apostar no teste de mecha, assim você terá um controle melhor do resultado final.

O matizador pode ser um aliado para evitar as manchas da babosa

Os benefícios da babosa são ótimos para os fios e é claro que as loiras não poderiam ficar de fora dessa. Uma ótima sugestão é utilizar o matizador na sua receita de hidratação. Basta fazer uma misturinha de máscara concentrada, gel de babosa e máscara matizadora.

Tenha em mente que para essa receita o shampoo não é recomendado e você terá melhor resultado com os produtos matizadores em formato hidratante. A Máscara Matizadora Louro Absoluto de Niely Gold é a aliada perfeita para essa receitinha que combate o aspecto amarelado enquanto deixa os fios sedosos.

Evite usar roupas novas ou toalhas brancas ao aplicar a babosa no cabelo

A última dica a respeito da hidratação de babosa não é focada nas madeixas, mas também é bastante importante. Vale a pena evitar as roupas e toalhas novas ou em tons claros. Isso acontece porque o gel da babosa, mesmo sendo transparente, pode deixar marcas escuras nos panos e tecidos. Portanto, escolha aquela camiseta mais antiga ou até mesmo a muda de roupa que já fica separada para os dias de retoque de coloração.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram