Fique Diva - A queratina líquida deixa o cabelo ressecado? Saiba como evitar o ressecamento depois da reconstrução

27/09/2018 / Publicado por Marina Couto

A queratina líquida deixa o cabelo ressecado? Saiba como evitar o ressecamento depois da reconstrução

A hidratação dos fios após a reconstrução é fundamental para devolver a maciez dos cabelos

A hidratação dos fios após a reconstrução é fundamental para devolver a maciez dos cabelos

A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar, responsável por devolver as proteínas que os fios perdem com procedimentos químicos e agressões da rotina. O problema é que a queratina líquida, quando não usada da maneira correta, pode enrijecer os cabelos, deixando-os com um aspecto ressecado e endurecido. E o que fazer nesse caso? Saiba mais com as dicas do Fique Diva!

Atenção na escolha de shampoos, condicionadores e finalizadores

Os cuidados com os cabelos não podem ficar restritos apenas aos tratamentos mais intensivos. O shampoo, o condicionador e os finalizadores que usamos diariamente também interferem na aparência e na textura dos fios.

Para quem está com os fios ressecados por causa da reconstrução, a pedida é escolher produtos mais hidratantes e nutritivos, ao invés de cosméticos reconstrutores que sobrecarregam ainda mais as madeixas. Quer uma dica? O Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, de Niely Gold, age rapidinho e deixa os fios com um toque muito sedoso após a lavagem.

Faça uma hidratação após a reconstrução

Seja qual for o seu tipo de cabelo, a reconstrução feita com queratina líquida pode deixar os fios mais enrijecidos. Por isso, é tão importante hidratar as madeixas depois de fazer a reconstrução.

Funciona assim: você faz o tratamento com queratina líquida em um dia, seguindo o passo a passo da reconstrução. Na próxima lavagem, pode ser dois dias depois, ao invés de usar o condicionador, aposte em uma máscara concentrada de hidratação, para devolver a maciez aos fios.

 

A reconstrução deve ser feita de acordo com a sua necessidade

É comum os cabelos ficarem um pouco estáticos após a reconstrução, mas, como foi dito no tópico acima, a hidratação depois do tratamento é suficiente para dar mais maleabilidade às madeixas.

No entanto, os fios também podem ficar mais endurecidos por não estarem precisando tanto assim de uma reconstrução. Por isso, é necessário avaliar a necessidade dos seus cabelos antes de sair borrifando queratina líquida por aí. O mais indicado é fazer o tratamento a cada 15 dias, no máximo uma vez por semana, se a situação estiver um pouco mais crítica.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram