Fique Diva - A química pode prejudicar o crescimento capilar? Saiba mais!

11/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

A química pode prejudicar o crescimento capilar? Saiba mais!

Para conseguir um bom crescimento capilar, é preciso repensar algumas atitudes que prejudicam a evolução do tamanho

Para conseguir um bom crescimento capilar, é preciso repensar algumas atitudes que prejudicam a evolução do tamanho

No quesito crescimento capilar, não existe fórmula mágica para alcançar o tão sonhado cabelão. Porém, é importante ter conhecimento de quais são as práticas que prejudicam a evolução de comprimento. Assim, é possível evitar o que atrapalha e conseguir explorar ao máximo os centímetros que seu fio pode atingir por mês. Seguindo essa linha de pensamento, os procedimentos químicos não vão inibir o avanço no tamanho das madeixas quando aplicados da forma correta. Mas, quando alguns erros acontecem, o crescimento pode sim ser comprometido. Saiba mais!

Evite fazer procedimentos químicos em fios fragilizados

A primeira dica é uma das mais importantes para a saúde capilar: recupere os danos antes de fazer químicas. Essa sugestão é essencial para o projeto Rapunzel porque cabelos danificados têm mais chances de ter o crescimento prejudicado. E quando madeixas fragilizadas são expostas a procedimentos mais agressivos, a tendência é que o problema anterior seja piorado. Então, não se esqueça de solucionar ressecamento, opacidade, quebra ou queda antes de fazer alterações mais radicais.

Uma publicao compartilhada por (@widieee) em

Dê uma pausa de 15 dias entre duas químicas diferentes

O cabelo também precisa de um tempo para respirar e descansar quando o assunto é procedimento químico. Quem combina o uso de duas fórmulas diferentes para modificar a curvatura e a cor, por exemplo, deve espaçar as aplicações. Evite fazer os dois processos no mesmo dia ou semana. No tempo de pausa, você pode cuidar das madeixas com mais atenção e preparar os fios para a próxima química.

 

JANE

Uma publicao compartilhada por C H R I S J A N E (@lovelychrisjane) em

Não se esqueça de redobrar os cuidados antes e após o uso de química

Cabelos bem tratados crescem mais, diva! Portanto, não se esqueça de intensificar seu cronograma capilar antes e depois do uso de químicas. Dessa maneira, você vai conseguir preparar os fios para receber o produto, deixando-os mais fortes. E, com os cuidados posteriores, suas madeixas poderão recuperar os nutrientes perdidos e estarão protegidas da quebra.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram