06/12/2017 / Publicado por Vitória Quirino

Aceitação do frizz no cabelo crespo: saiba por que os fios arrepiados não são ruins!

O frizz é uma característica natural de todos os tipos de cabelo, porém nos crespos e cacheados ele acontece com maior frequência

O frizz não é um vilão e não deve ser visto como sinônimo de madeixas mal cuidadas

O primeiro passo para aceitação do frizz é entender que sem ele, não tem volume!

O frizz certamente é o melhor amigo de quem curte um volumão

Para desconstruir o padrão de que cabelo perfeito precisa ser domado e controlado, é preciso amar também o volume

O frizz é constantemente relacionado a cabelos maltratados, porém essa associação não é 100% verdadeira, principalmente, quando se trata de cabelos crespos

O frizz é uma característica natural de todos os tipos de cabelo, porém nos crespos e cacheados ele acontece com maior frequência e faz parte, principalmente, da vida de donas dos fios tipo 4. Essa característica é constantemente diminuída e tratada de maneira ruim, mesmo por meninas que já passaram pelo processo de aceitação das madeixas naturais. A verdade é que o frizz não é um vilão e não deve ser visto como sinônimo de madeixas mal cuidadas. E assim como a aceitação dos crespos e cacheados, o frizz também deve entrar no pacote e ser aceito!

O frizz é essencial para o volume

O primeiro passo para aceitação do frizz é entender que sem ele, não tem volume. E essa característica é essencial para que os cabelos crespos tenham aparência natural. Para quem prefere cachos mais definidos, o volume apenas na parte da raiz dá um ar de naturalidade e ajuda a tirar o efeito que o creme de pentear deixa, os famosos fios grudados no couro cabeludo. E o frizz certamente é o melhor amigo de quem curte um volumão. Para desconstruir o padrão de que cabelo perfeito precisa ser domado e controlado é preciso amar também o volume e, consequentemente, o frizz.

Deixe de lado o que você já leu sobre frizz

Os fios arrepiados são constantemente relacionados a cabelos maltratados, porém essa associação não é 100% verdadeira. Algumas atitudes podem, sim, causar o aumento do frizz, como a fricção ao dormir, madeixas ressecadas ou reações negativas à química. Mas, por ser uma característica normal nos crespos, deixe de lado tudo que você já ouviu em relação a isso.

Chega de tentar evitar e controlar o frizz

Ao abraçar o cabelo crespo, muitas coisas são deixadas para trás, inclusive as regras de como suas madeixas devem ser. Depois de todo processo de autoconhecimento e valorização da autoestima durante a transição capilar, você e seu cabelo merecem um descanso para apenas serem livres. Vai ser muito mais libertador amar sua beleza natural por completo e extinguir da vida as preocupações de como controlar os seus fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram