Fique Diva - Afro puff com baby hair: como fazer o penteados com os fios grudados na testa

03/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Afro puff com baby hair: como fazer o penteados com os fios grudados na testa

O afro puff é o penteado de confiança para as crespas e ele pode ficar ainda melhor com a ajuda do baby hair

O afro puff é o penteado de confiança para as crespas e ele pode ficar ainda melhor com a ajuda do baby hair

O afro puff é um penteado muito coringa para as crespas e cacheadas de fios curtos. Ele equivale ao coque abacaxi e pode até mesmo ser considerado um tipo de rabo de cavalo. O que o diferencia dos outros estilos é a forma como ele é feito. Esse modelo funciona muito bem para quem ainda não tem comprimento suficiente para prender as madeixas e também para quem possui o cabelo volumoso a ponto de não conseguir segurá-lo para passar o prendedor. Apesar de ser considerado casual, você pode incrementar o puff com um baby hair bem alinhado para um visual sofisticado e arrumado. Quer saber como? Confira!

Umedeça um pouco a raiz antes de fazer o seu afro puff

Se os fios arrepiados te incomodam no resultado final do afro puff, a dica principal é umedecer o couro cabeludo com um borrifador antes de prender seu crespo. Essa sugestão vai ajudar a deixar o resultado bem clean e mais arrumado do que o seu puff do dia a dia. O efeito será mais esticado e também ajudará a deixar o seu baby hair em evidência. Mas, vale lembrar que é importante não puxar todos os fios que estão crescendo na parte da frente. Eles serão essenciais para fazer o próximo passo do penteado.

Faça uma receita para o seu borrifador ser ainda mais hidratante

Tudo que entra em contato com as madeixas, desde a lavagem até a finalização, deve ser visto como um tratamento em potencial. Você pode sim hidratar seus fios em processos além das tradicionais máscaras capilares usadas no banho. Até mesmo fazendo seu afro puff de todos os dias é possível intensificar os cuidados.

Para isso basta montar uma receita no seu borrifador com alguns ingredientes que tenham ação umectante. Com um pouco de água, creme para pentear e óleo vegetal, você já tem um leite para pentear muito mais nutritivo. E essa sugestão é apenas a mais simples. Pode soltar a sua imaginação e fazer a combinação que você preferir, diva!

Saiba como fazer o baby hair no seu afro puff

O baby hair é uma tendência que foi moda lá nos anos 90 e voltou com tudo há pouco tempo. Você provavelmente deve se lembrar da sua mão puxando alguns fios para frente do seu cabelo quando te arrumava para escola. O que você não imaginava é que naquela época ela já estava prevendo esse penteado tendência de 2017!

O estilo continua com tudo para este ano e se você quiser reproduzir basta separar os cabelinhos que estão crescendo. Depois aplique um pouco de gel ou gelatina e arrume o desenho do baby hair com uma escova de dente específica para essa função.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram