Fique Diva - Afro Puff com trança: dicas de como fazer o penteado em cabelos crespos

13/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Afro Puff com trança: dicas de como fazer o penteado em cabelos crespos

Acrescentar tranças ao afro puff ajuda a incrementar esse penteado que é um clássico das crespas

Acrescentar tranças ao afro puff ajuda a incrementar esse penteado que é um clássico das crespas

O afro puff é um dos penteados mais usados pelas crespas no dia a dia. Por ser muito simples de fazer, ele ajuda muito no bad hair day ou nos momentos de pressa para arrumar as madeixas. Assim como é o caso de outros penteados mais casuais, o puff também pode acabar enjoando depois de um tempo. Incrementar esse tipo de visual com tranças é uma ótima maneira de diferenciar um pouco os looks para escola e trabalho. Vem com a gente conferir algumas inspirações!

Combinar o afro puff com as tranças nagô deixa a produção mais estilosa

Essa dica requer um pouco mais de tempo para reproduzir, mas o resultado é tão lindo que vale a pena! A parte mais difícil é fazer as tranças nagô e caso você não consiga, pode procurar uma trancista e apostar em um look diferente do que está acostumada.

Porém, se quiser aprender a fazer as tranças por conta própria, basta ter um pouquinho de paciência e investir na prática. O ideal é fazer o nagô até a metade da parte da frente. Dessa forma o penteado poderá ser usados de duas maneiras, com o cabelo solto ou preso em um afro puff muito estiloso e cheio de personalidade.

Faça uma tiara de trança para um afro puff bem romântico

Os crespos também podem ser estilizados com um toque charmoso e romântico. Para quem quer fugir dos visuais ousados e curte um look mais delicado, a tiara de trança é uma boa pedida. Esse estilo é mais simples de ser feito na correria do cotidiano e pode ser uma ótima sugestão para quem está em transição capilar. É só fazer uma trança embutida por todo contorno da testa.

 

Use acessórios para dar destaque às tranças 

Adicionar alguns acessórios pode trazer um ar moderno ao seu penteado. Aposte nas argolas e anéis de trança que estão bombando nas tendências capilares de 2018. Esses elementos vão dar mais destaque para as mechas trançadas e você pode usar sem moderação. No caso das argolas, quanto mais forem adaptadas ao look, melhor!

 

Revitalize a parte solta do afro puff e invista em no baby hair

Às vezes nem mesmo prendendo é possível resolver o caso dos fios que estão em bad hair day. Nesse caso, o melhor a se fazer é apostar no baby hair para deixar o acabamento mais arrumado. Já a parte solta do seu afro puff pode ser estilizada de duas formas, revitalizando os cachinhos com dedoliss ou apostando no volumão com o pente garfo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram