Fique Diva - Água do mar desbota o cabelo vermelho? Saiba os cuidados com os fios coloridos no verão

03/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Água do mar desbota o cabelo vermelho? Saiba os cuidados com os fios coloridos no verão

A água do mar pode alterar a cor dos cabelos vermelhos, por isso é importante tomar alguns cuidados para preservar a tonalidade

A água do mar pode alterar a cor dos cabelos vermelhos, por isso é importante tomar alguns cuidados para preservar a tonalidade

No verão, muita gente consegue uma folguinha para curtir os dias mais quentes na praia. No entanto, muito sol e água salgada podem detonar os cabelos, principalmente se eles forem coloridos. No caso das ruivas, os cuidados precisam ser redobrados para evitar o ressecamento e o desbotamento da cor. Quer saber mais? Confira então as dicas que o Fique Diva separou para você!

O cabelo vermelho precisa de hidratação!

No verão, é comum que os fios fiquem mais ressecados e porosos. O problema é que, para as divas que têm o cabelo vermelho, a cor sai ainda mais rápido se as cutículas estiverem abertas, além de deixar as madeixas mais fragilizadas e quebradiças.

Nesse caso, tem que investir em hidratação para selar as cutículas e repor a água dos cabelos. Máscaras concentradas potentes, como a da linha Nutrição Poderosa , são a melhor alternativa para quem precisa caprichar no tratamento dos fios. Além disso, o banho de brilho também ajuda a mantê-los mais macios e a cor ainda mais vibrante.

Não deixe de usar finalizadores com filtro UV

Outro ponto que vale ressaltar é que muitas mulheres apostam em cuidados mais intensivos quando os cabelos estão precisando de uma força extra, mas esquecem que os hábitos do dia a dia também contribuem bastante para a aparência e a saúde dos fios.

Por isso, sempre que for se expor ao sol e curtir uma praia, não deixe de usar finalizadores com filtro UV. Esses produtos formam uma película protetora em torno do fio que impede a ação dos raios solares e reflexos indesejados. Além disso, é importante tomar uma ducha de água doce sempre depois do mergulho, retirando assim todo o sal e resíduos que possam interferir no seu ruivo.

 

Aposte em produtos específicos para cabelo colorido

Por fim, usar produtos específicos para cabelos coloridos parece uma dica óbvia, mas é essencial para quem quer se manter ruiva durante a estação mais quente do ano. Nesse caso, vale a pena substituir seus cosméticos tradicionais por versões voltadas para a sua tonalidade - nem que seja apenas o shampoo e o condicionador.

Além disso, se você exagerou no sol e na água do mar, vale intercalar as hidratações semanais com a reconstrução. O tratamento feito com queratina repõe a massa capilar perdida com a química e devolve a maciez para o seus fios vermelhos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram