Fique Diva - Aloe Vera no cabelo para que serve? Como cuidar dos fios com a babosa

01/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Aloe Vera no cabelo para que serve? Como cuidar dos fios com a babosa

A aloe vera, também conhecida como babosa, hidrata, limpa e previne a queda dos cabelos

A aloe vera, também conhecida como babosa, hidrata, limpa e previne a queda dos cabelos

Se você nunca ouviu falar sobre a aloe vera, certamente já deve ter ouvido sobre a babosa. É que os dois termos significam a mesma coisa, uma planta que possui diversos benefícios para o cabelo e a pele. Para os fios, o gel contido dentro da folha ajuda a prevenir a queda, hidrata profundamente e ainda estimula o crescimento das madeixas. Quer saber tudo sobre esse produto natural? Então confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

A aloe vera limpa o couro cabeludo e acelera o crescimento

Conforme usamos finalizadores nos cabelos, os resíduos de produtos acabam acumulando nos fios, mesmo que você tenha uma rotina de lavagem regular. Além disso, com a poluição e os fatores do dia a dia, o couro cabeludo pode ficar com os poros entupidos, dificultando a passagem de nutrientes ou ainda provocando descamação e caspas.

Nesse caso, vale a pena apostar na aloe vera para limpar a região, e você pode fazer isso de duas maneiras. A primeira é apostar no shampoo caseiro, feito com babosa, óleo de rícino e shampoo sem sal. Além disso, a mistura de açúcar com aloe vera é perfeita para esfoliar a raiz e estimular o crescimento dos fios. Pode fazer o tratamento a cada 15 dias ou uma vez por mês.

A hidratação com aloe vera age profundamente nos cabelos

A aloe vera também é muito indicada para quem está com fios ressecados e precisando de uma hidratação extra. É que o gel possui muitas vitaminas, minerais e aminoácidos que penetram na fibra capilar e tratam da raiz às pontas.

Para o tratamento, basta retirar todo o conteúdo gelatinoso de dentro da planta e aplicar nos fios úmidos e limpos com shampoo. Se estiver muito denso, pode misturar o gel com um pouco de água ou ainda bater no liquidificador, para deixá-lo mais homogêneo. Se não quiser usá-lo diretamente nas madeixas, aproveite o gel para potencializar a hidratação da sua máscara concentrada .

 

Aposte na aloe vera para prevenir a queda dos cabelos

Além de hidratar e fazer uma limpeza profunda nos fios, outro benefício poderoso da aloe vera é que ela previne a queda de cabelo. Isso porque ela age no interior da cutícula, fortalecendo as madeixas de dentro para fora com suas propriedades.

A aloe vera também estimula a produção de colágeno, responsável por evitar que os fios caiam com facilidade do couro cabeludo. Falando nisso, é importante saber diferenciar a queda e a quebra de cabelo, já que, no caso da quebra, os fios se partem ao meio, em geral por conta de fatores externos, como ressecamento e química em excesso.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram