Fique Diva - As técnicas de finalização de cabelo cacheado podem mudar os cachos?

09/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

As técnicas de finalização de cabelo cacheado podem mudar os cachos?

As técnicas de finalização podem influenciar no formato dos cachos e no nível de fator encolhimento! Para controlar o processo, a dica é escolher bem os produtos que serão usados

As técnicas de finalização podem influenciar no formato dos cachos e no nível de fator encolhimento! Para controlar o processo, a dica é escolher bem os produtos que serão usados

Quem costuma testar diferentes formas de finalizar os cabelos cacheados percebe que dependendo da técnica, as espirais podem mudar levemente de formato. E existem alguns fatores que influenciam o resultado dos fios, dentre eles os mais importantes são o creme para pentear, o nível de umidade dos cabelos e o método escolhido para definir a curvatura. Essa informação não é nenhuma novidade para as meninas que gostam de fazer texturizações. Porém, pode ser interessante aplicar esses conhecimentos para controlar os resultados das finalizações do dia a dia. Quer saber como? Vem com a gente!

Cada técnica de finalização vai gerar um resultado diferente nos fios

A primeira lição que devemos aprender é que os cabelos crespos e cacheados não são iguais todos os dias. Os níveis de frizz e definição podem variar de acordo com a hidratação das madeixas ou até mesmo com o clima. Portanto, cada finalização vai ser única e em alguns casos é possível apenas controlar os resultados para chegar ao mais próximo do que te agrada. Então, é sempre bom lembrar que se o seu próprio cabelo não funciona da mesma maneira todos os dias, não adianta querer ter os mesmos resultados de uma blogueira que você admira ou da sua melhor amiga.

Os produtos escolhidos podem variar o formato do cacho

E para ter esse controle da definição, ter atenção à escolha dos produtos é essencial. Os cremes para pentear mais densos e encorpados garantem cabelos com menos frizz, mais definição e muito fator encolhimento. Isso quer dizer, que seus cachos vão ficar tão enroladinhos que o comprimento das madeixas aparenta ser menor. Para conseguir esse efeito, a sugestão é apostar no Creme para Pentear Turbinado da linha Diva de Cachos.

Já para quem prefere um visual mais leve, com bastante volume e uma definição mais moderada, a dica é investir em cremes para pentear com texturas fluidas. Eles vão evitar o fator encolhimento e deixar os cachos bem soltos e separados. Para ter esse resultado basta optar pelo Creme para Pentear da linha Soft Poo, que não pesa e garante muito movimento.

As texturizações garantem uma curvatura diferente

A fitagem e o dedoliss são exemplos de técnicas de finalização que influenciam levemente no formato do cacho. Mas, se a sua intenção for brincar ainda mais com esse efeito, o caminho é investir nas texturizações. Elas são responsáveis por trazer outra curvatura para as suas madeixas sem a agressão das ferramentas de calor. Aposte nos acessórios como os bobes, bigudinhos e flexi rods para testar o penteado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram