Fique Diva - Babyliss em cabelos cacheados: qual é o melhor aparelho para a curvatura dos seus cachos?

03/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Babyliss em cabelos cacheados: qual é o melhor aparelho para a curvatura dos seus cachos?

É possível, sim, fazer babyliss em cabelos cacheados! É importante se atentar às técnicas para evitar ao máximo os danos nos fios

É possível, sim, fazer babyliss em cabelos cacheados! É importante se atentar às técnicas para evitar ao máximo os danos nos fios

Se você pensa que o babyliss serve apenas para os cabelos lisos, está muito enganada. Essa ferramenta de calor também funciona para os cabelos cacheados e a intenção principal é mudar um pouco o visual da curvatura. É claro que esse método não deve ser usado com frequência para não acabar danificando a saúde capilar. Mas, se você quer saber como enrolar seus cachos com a ajuda do babyliss, vem com a gente!

Escolha um babyliss de espessura diferente da sua curvatura

Como o desejo é dar uma diferenciada no visual de sempre, procure usar um babyliss que tenha espessura maior ou menor que a sua curvatura natural. Outra dica boa para mesclar o look final do cabelo é fazer os cachos em algumas mechas e deixar as outras apenas com a finalização.

Assim, o resultado será um cabelo bem definido e despojado. Uma ótima opção para as cacheadas são os modelos de babyliss que já vem com diferentes bastões para serem encaixados na base. Esse tipo oferece a versatilidade perfeita para os cachos.

Siga três passos para fazer babyliss corretamente nos cabelos cacheados

Para um bom resultado, que não danifica em nada suas madeixas, é importante ficar atenta a alguma situações. Em primeiro lugar, tenha certeza que seu cabelo está completamente seco antes de usar a ferramenta de calor. Aplicar o babyliss com os fios molhados acaba fritando as madeixas e deixando-as com aspecto ressecado.

Outra dica essencial é usar o protetor térmico nos cachos antes de dar forma com o bastão, mas não esquece de esperar o produto secar naturalmente. E por fim, nada de ficar recorrendo a esse método com frequência, viu diva? Dessa forma, não vai ter protetor térmico capaz de te salvar.

Uso creme antes de fazer babyliss?

A resposta para essa pergunta vai depender de como e o motivo de você querer usar a ferramenta. O babyliss pode sim ser usado com o cabelo finalizado e até mesmo mais sujo. Essa é uma alternativa para quem está enfrentando um bad hair day ou teve um péssimo dia seguinte e precisa que o cabelo esteja impecável mais rápido. Agora, quem procura um resultado mais capa de revista pode, sim, formar os cachos com os fios limpos e sem finalização. Sempre lembrando do protetor térmico.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram