Fique Diva - Banho de brilho em cabelo castanho: saiba como fazer o tratamento

06/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Banho de brilho em cabelo castanho: saiba como fazer o tratamento

O cabelo castanho pode ficar opaco e com reflexos avermelhados por causa da exposição solar. Nesse caso, aposte no banho de brilho!

O cabelo castanho pode ficar opaco e com reflexos avermelhados por causa da exposição solar. Nesse caso, aposte no banho de brilho!

O castanho é a cor da maioria das brasileiras. Por isso, um cabelo bem cuidado e cheio de brilho faz muita diferença na visual, ainda mais para quem é adepta da coloração. Mas sabemos que, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível fazer tratamento regulares para deixar os fios brilhosos. Nesse caso, o banho de brilho é a solução perfeita! A técnica pode ser feita de duas maneiras, devolvendo a cor sem agredir as madeixas. Saiba como fazer!

O cabelo castanho pode ficar reflexos avermelhados

O castanho é um tom versátil e muito democrático, pois combina com diferentes tipos de pele. Acontece que, assim como o loiro e o ruivo, a cor também pode ficar desbotada e sem vida, ou ainda adquirir reflexos avermelhados por causa da exposição solar.

Então, é muito importante sempre cuidar das madeixas, investindo em hidratação. O tratamento devolve a água perdida, minimizando o ressecamento e preservando a cor dos fios, sejam eles pintados ou naturais.

Aposte no banho de brilho com tonalizante para recuperar a cor

Se a hidratação foi um pouco deixada de lado e você percebeu que os cabelos estão precisando de uma forcinha extra, não precisa se preocupar. Dá para deixar o seu cabelo castanho mais poderoso com um banho de brilho, feito com tonalizante.

O tratamento funciona assim: escolha uma coloração sem amônia que seja igual ou bem próxima à cor original dos seus cabelos. Em seguida, misture o produto com metade do creme revelador que vem junto com a caixinha, além de 3 colheres de sopa de máscara concentrada e 2 gotinhas de óleo de argan. Depois de lavar os fios com shampoo, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma, usando a luvinha de proteção. Deixe agir por meia hora e depois enxágue em água fria.

 

O banho de brilho com babosa é uma opção natural

Para quem tem os cabelos virgens e não pretende usar o tonalizante, não tem problema nenhum. Uma alternativa natural para fazer o banho de brilho é usar a babosa, mais especificamente o gel que vem dentro da folha.

Esse gel é rico em aminoácidos e vitaminas que realçam o tom castanho, além de deixar os fios muito macios! Basta misturar o gel com 100 ml de água gelada e bater no liquidificador até formar uma pasta. Aplique a mistura nos cabelos secos e limpos e, depois de 30 minutos, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Finalize como preferir.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram