Fique Diva - Banho de brilho em cabelo chocolate: saiba como fazer o tratamento

28/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Banho de brilho em cabelo chocolate: saiba como fazer o tratamento

O banho de brilho em cabelo chocolate ajuda a renovar a cor e hidratar as madeixas ao mesmo tempo

O banho de brilho em cabelo chocolate ajuda a renovar a cor e hidratar as madeixas ao mesmo tempo

Quando um cabelo passa pelo processo de coloração é quase certo que depois de um tempo, caso a cor não seja alterada, o pigmento dos fios terão que ser retocados. Geralmente, quando chega esse momento, além do desbotamento, as madeixas costumam ficar opacas e sem vida. Para não danificar ainda mais os fios, existe uma técnica perfeita que une a reposição de nutrientes com o retoque da tonalidade. Se você não conhece o banho de brilho, vem com a gente conferir essa matéria. Seu cabelo chocolate vai agradecer, diva!

Use o tonalizante para um retoque sem agressões ao fio

O tonalizante é a melhor escolha para as receitas de banho de brilho. Como essa coloração não possui amônia em sua composição, é possível realçar a cor sem prejudicar a estrutura capilar. Para fazer o procedimento, você pode usar o mesmo tom das madeixas ou optar por uma nuance diferente.

O reflexo do seu fio é definido pela nuance da coloração e caso queira testar variações da sua tonalidade, fique atenta ao número da caixinha. O chocolate é representado por uma mistura feita com loiro médio ou loiro escuro. Quando unido ao médio, seu número em Brilho&Ton será 7.7 e o reflexo ficará dourado. Já o 6.7 de Brilho&Ton é o chocolate natural, pois mesclado com o loiro escuro sua nuance puxa para o marrom característico da cor.

Potencialize o poder hidratante do seu banho de brilho

Para um banho de brilho ainda mais hidratante e poderoso, use alguns velhos conhecidos do cronograma capilar. Você vai precisar de uma máscara de hidratação branca para a receita, então escolha a que mais dá certo com as suas madeixas para esse procedimento. Outro ingrediente que pode ser usado são os óleos vegetais. Por formar uma película umectante a ação desse produto é muito bem-vinda na hora de retocar a cor.

Banhos de brilho com babosa também são uma opção para quem quer se livrar da opacidade sem recorrer para a coloração. A planta é rica em vitaminas, aminoácidos e minerais que regeneram os problemas da estrutura capilar, trazendo bastante brilho e sedosidade. Para seguir essa receita, basta bater o gel da folha no liquidificador com 100 ml de água gelada. Quando a consistência formar uma pasta aplique nos cabelos limpos e secos. Depois é só aguardar 30 min e lavar os fios com shampoo e condicionador. Mas tenha em mente que esse tratamento não vai restaurar a sua cor.

Aprenda o passo a passo e renove a cor chocolate em casa

Fazer o banho de brilho é bem fácil, diva! Você só vai precisar de um tonalizante e uma máscara de tratamento de sua preferência, mas tem que ser na cor branca para não influenciar no retoque de tom. Vem conferir o passo a passo:

1° passo: em um recipiente coloque o tonalizante na cor chocolate, uma colher bem cheia da máscara de tratamento e metade do creme revelador que vem na caixinha do tonalizante.

2° passo: lave os cabelos apenas com shampoo e distribua a mistura por toda raiz e comprimento dos fios.

3° passo: aguarde 30 minutos e enxágue tirando os resíduos da receita. Depois aplique condicionador e finalize as madeixas como de costume.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram