Fique Diva - Banho de brilho para o verão: saiba como manter a cor em dia para a estação

08/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Banho de brilho para o verão: saiba como manter a cor em dia para a estação

O banho de brilho serve para todos os tipos de cabelos e ajuda a reavivar a cor dos fios

O banho de brilho serve para todos os tipos de cabelos e ajuda a reavivar a cor dos fios

Com o sol bombando e as temperaturas lá em cima, é difícil manter os cabelos sempre macios e brilhosos no verão. Para quem tem o cabelo colorido, então, o sol em excesso pode deixar os fios bem opacos e com reflexos indesejados. Nesse caso, a melhor pedida é apostar no banho de brilho, para renovar a cor e devolver o brilho perdido com a exposição solar. Confira algumas dicas de tratamento que o Fique Diva separou para cada tipo de tonalidade!

O banho de brilho com tonalizante é o mais indicado para cabelos escuros

Para as divas de cabelos pretos e castanhos, não tem nada mais frustrante do que ganhar reflexos indesejados por causa do sol. Isso faz com que os fios fiquem manchados e percam o brilho espelhado característico das madeixas mais escuras.

Por isso, vale investir no banho de brilho com tonalizante, que vai devolver a uniformidade da cor. Para fazer o tratamento, misture em um recipiente o tonalizante (tem que ser da mesma cor ou mais escuro que o seu tom) e metade do creme revelador que vem junto com o produto, além de 3 colheres de sopa de máscara concentrada e 2 gotas de óleo de argan. Com os fios úmidos e lavados apenas com shampoo, separe o cabelo em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, sem esquecer a luva de proteção. Enxágue as madeixas após 30 minutos e finalize como preferir.

Cabelos loiros e com luzes também podem fazer banho de brilho

Quem tem os fios naturalmente claros sabe que eles também perdem o brilho e a cor ao longo do tempo. Para quem está aproveitando a praia e a piscina, corre o risco ainda de ficar com os fios esverdeados por conta da água. Por isso, o banho de brilho também está liberado para as loiras ou mesmo para quem tem luzes.

Nesse caso, a dica é misturar 3 colheres de sopa de máscara concentrada, meio tubo da tinta que mais se aproxima do seu tom e 3 colheres de sopa de água oxigenada. Aplique nos fios úmidos, pré-lavados com shampoo, e deixe agir por 30 minutos, no máximo. Após o tempo de pausa, enxágue bem, sem deixar resíduos. Em um borrifador, coloque 100 ml de água e 25 ml de vinagre de maçã e aplique nos fios loiros após a lavagem. Esse é segredo para o brilho total!

 

A queratina líquida pode ser usada no banho de brilho das ruivas

O banho de brilho para as donas de cabelo vermelho é fundamental! Isso porque o ruivo é uma das cores que saem com mais facilidade e, com o aumento de lavagens no verão, é mesmo difícil manter a cor intacta e ainda brilhosa. Mas não é impossível!

Para fazer o tratamento, você vai precisar de um tonalizante da cor atual dos seus fios, uma colher de sopa bem cheia de máscara de hidratação branca, e metade do creme revelador que vem na caixinha da sua coloração. Misture tudo e adicione uma colher de queratina líquida, aplicando a receita em seguida nos fios lavados previamente com shampoo. Depois de 30 minutos, pode enxaguar tudinho e finalizar com de costume.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram