Fique Diva - Banho de brilho total com tonalizante e produtos: tratamento completo para deixar os cabelos brilhosos

29/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Banho de brilho total com tonalizante e produtos: tratamento completo para deixar os cabelos brilhosos

O banho de brilho é o tratamento perfeito para renovar a cor de cabelos desbotados! Além de colorir e tratar, o procedimento ainda deixa um aspecto saudável nas madeixas.

O banho de brilho é o tratamento perfeito para renovar a cor de cabelos desbotados! Além de colorir e tratar, o procedimento ainda deixa um aspecto saudável nas madeixas.

Quem altera a tonalidade dos fios eventualmente necessita fazer o retoque de cor. Porém, não é preciso recorrer diretamente à coloração permanente para isso. Os tonalizante são a versão menos agressiva das tintas de cabelo e também são conhecidos por tratar enquanto colorem. Isso acontece porque o produto não possui amônia em sua composição, o que evita os danos na estrutura capilar. E para tornar o seu retoque ainda mais benéfico para as madeixas, você pode investir no banho de brilho. Esse procedimento garante um tom vibrante e fios macios, sedosos e com muito brilho. Confira!

O efeito do banho de brilho dura menos tempo

O banho de brilho é mais recomendado para cabelos opacos e desbotados. Se a sua intenção for fazer o retoque na raiz crescida ou esconder fios brancos, a coloração permanente continua sendo a melhor opção. O tonalizante funciona melhor para renovar o tom de cabelos que sofrem com a perda de pigmento e ficam com um aspecto sem vida. Outra característica do produto é o efeito limitado. Por não ter amônia na fórmula, o procedimento não penetra na fibra capilar e dura aproximadamente 30 lavagens.

Aposte na máscara certa para fazer o banho de brilho

A escolha dos produtos pode ser um fator diferencial no resultado do seu tratamento. Máscaras nutritivas, e com bastante substâncias, ajudam a dar uma carga maior de brilho e sedosidade no seu cabelo. E uma boa opção para combater o aspecto opaco é a Hidratação Profunda da linha Mega Brilho, que possui max queratina e oferece 3x mais brilho. Para o tonalizante, a dica é optar pela linha Brilho&Ton, que deixa os fios brilhosos e com uma cor uniforme. Essa duplinha vai ser imbatível para  acabar com o desbotamento.

Saiba como fazer o banho de brilho em casa

Já aprendemos que o banho de brilho é ideal para renovar o tom de cabelos desbotados, mas o procedimento também pode ser usado por quem não colore os fios. Nesse caso, o tratamento elimina completamente a opacidade e deixa os cabelos com um aspecto muito mais saudável. Quer saber como reproduzir o processo? Vem acompanhar o passo a passo:

1º passo: lave bem os fios com shampoo, se preferir pode usar o antirresíduos, ele vai abrir bem as cutículas do fio para receber o tratamento.

2º passo: em um recipiente misture o tonalizante com duas colheres de sopa da máscara de hidratação e metade do creme revelador que vem na sua caixinha. Caso queira, pode adicionar ampolas de vitaminas e até mesmo uma colher de sopa de queratina líquida à mistura.

3º passo: passe o banho de brilho em todo cabelo, enlutando mecha a mecha. Não se esqueça de proteger as mãos com luvas e os ombros com uma toalha que possa ser manchada. Proteja também a testa e as orelhas do contato com o tratamento para evitar as manchas.

4º passo: depois de distribuir a mistura por toda raiz e comprimento, deixe agir por 30 minutos.

5º passo: depois do tempo de ação, lave os cabelos até retirar todo resíduo do banho de brilho e finalize a lavagem com a aplicação do condicionador. Depois é só pentear como de costume!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram