Fique Diva - Benefícios da sauna para o cabelo: como fazer o tratamento nos fios com o calor

05/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Benefícios da sauna para o cabelo: como fazer o tratamento nos fios com o calor

Fazer sauna é um ótimo recurso para cuidar da pele e do cabelo

Fazer sauna é um ótimo recurso para cuidar da pele e do cabelo

O calor ajuda a abrir a cutícula do cabelo e facilita a absorção do creme de hidratação

O calor ajuda a abrir a cutícula do cabelo e facilita a absorção do creme de hidratação

Aposte na sauna para eliminar as impurezas da pele e relaxar!

Aposte na sauna para eliminar as impurezas da pele e relaxar!

Você sabia que a sauna pode deixar o seu cabelo mais hidratado e macio? Pois é, o calor do ambiente ajuda a dilatar as cutículas e potencializa a ação das máscaras concentradas nos fios. Além disso, você também pode aproveitar esse momento relax para cuidar da pele, mas, é claro, não precisa ficar frustrada se não tiver uma sauna por perto. Afinal, diva que é diva sempre tem um truque na hora de se cuidar, não é mesmo? Saiba mais!

O calor da sauna facilita a entrada dos nutrientes nos cabelos

A hidratação é o tratamento mais básico de todos, em que você aplica uma máscara concentrada ou uma receita caseira nos fios e deixa o produto agindo durante o tempo determinado. Além de simples, a hidratação é indicada para manter os cabelos sempre macios, fortes e saudáveis , independentemente da textura.

Mas, se você está a fim de agilizar e potencializar o processo, pode aproveitar o momento da sauna para cuidar dos cabelos. É que o vapor abre a cutícula do cabelo, facilitando a entrada dos nutrientes. Nesse caso, você precisa, primeiramente, lavar os fios com shampoo e aplicar o creme de hidratação em seguida. Depois do tempo de pausa e relax, enxágue bem com uma ducha de água fria. Importante lembrar que a aplicação do creme deve ser feita fora da sauna, para não alterar o produto, ok?

A sauna também faz bem para os tratamentos de pele

Se você quer fazer um tratamento de beleza completo, vale investir nos cuidados com a pele quando estiver na sauna. É que, assim como age nos fios, o calor ajuda a abrir os poros e a liberar as impurezas com mais facilidade.

Nesse caso, o ideal é estar com a pele limpinha antes de entrar na sauna e aproveitar o calor do ambiente apenas para relaxar e oxigenar a sua cútis, assim você não entope os poros. Depois de alguns minutos, ao sair de lá, aí é hora de aplicar seus produtinhos e ficar linda!

Não tem sauna por perto? Não tem problema!

Como a gente sempre reforça por aqui, diva que é diva tem seus truques. Por isso, se não estiver rolando sauna por aí, não tem problema nenhum! Afinal, se você precisar de um calorzinho extra para hidratar os cabelos, nada como a boa e velha sacola plástica para envolver os fios na hora da hidratação. Para reforçar, vale colocar ainda uma touca térmica.

No caso da pele, a dica é colocar um pouco de água quente em um recipiente e aproximar o rosto do vapor (com uma distância segura, é claro, dependendo da temperatura). Se quiser, coloque uma toalha por cima da cabeça, para direcionar o calor apenas para o seu rosto.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram