Fique Diva - Bicarbonato no cabelo loiro: receita caseira para tirar o verde dos fios após a piscina

19/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Bicarbonato no cabelo loiro: receita caseira para tirar o verde dos fios após a piscina

O bicarbonato é um grande aliado nos cuidados caseiros com os cabelos! Ele pode, inclusive, solucionar o problema dos cabelos loiros que ficam esverdeados

O bicarbonato é um grande aliado nos cuidados caseiros com os cabelos! Ele pode, inclusive, solucionar o problema dos cabelos loiros que ficam esverdeados

Cuidar de cabelos loiros é muito mais difícil do que você imagina! Só as donas dos fios claríssimos sabem como essa tonalidade exige muita atenção e tratamento. E um dos maiores problemas enfrentados por essas divas são as manchas verdes que podem surgir nas madeixas. Esse aspecto geralmente fica visível após um mergulho na piscina e pode ser combatido com uma receitinha caseira de shampoo com bicarbonato. Quer saber como fazer? Vem com a gente!

Entenda o que leva o cabelo loiro a ficar verde

Se engana quem pensa que a água da piscina é a única responsável por deixar os fios claros com tom esverdeado. O efeito também pode aparecer no momento da coloração, quando a mistura de tonalidades não é feita de forma correta. Esse caso geralmente ocorre com meninas que já possuem tintura nas madeixas e desejam mudar para o loiro. A principal dica para evitar o problema é procurar um profissional especializado em colorimetria.

Saiba como evitar que os fios fiquem esverdeados

O principal motivo, para que as loiras fiquem com os fios verdes, está nos agentes químicos usados para manter as piscinas. Cabelos danificados e ressecados absorvem uma quantidade maior de água em comparação com os saudáveis, e consequentemente também absorvem mais cloro e ativos químicos como o sulfato de cobre. Algumas dessas substâncias possuem tons azulados, que ao reagir com o amarelo do loiro deixam o cabelo esverdeado.

Para evitar o problema a sugestão é manter os fios sempre hidratados e molhar os fios antes de dar o primeiro mergulho. Procure por um chuveirão ou leve uma garrafinha com água potável na bolsa. Outra dica é aplicar óleos ou finalizadores antes de entrar na piscina. O Óleo Diamante da linha Mega Brilho é uma ótima opção para essa tarefa. Além de ser um ótimo umectante, ele também possui filtro UV em sua composição, ideal para proteger o cabelo dos danos solares.

Veja o passo a passo do shampoo de bicarbonato

Agora que você já sabe tudo sobre como o cabelo loiro fica esverdeado, resta aprender a solucionar o problema. A receita caseira do shampoo de bicarbonato é ideal para retirar o aspecto verde dos fios. Essa misturinha bem limpante também é conhecida como shampoo antirresíduos natural. Vem com a gente acompanhar o passo a passo:

1° passo: coloque duas colheres de sopa de shampoo em um recipiente e depois acrescente uma colher de sopa de bicarbonato.

2° passo: misture os ingredientes até formar uma pastinha e aplique a receita nos fios úmidos.

3° passo: lave como de costume e aguarde cinco minutos antes de lavar o shampoo das madeixas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram