Fique Diva - Big Chop com 5 meses de transição capilar: qual é a melhor hora para fazer o grande corte?

29/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Big Chop com 5 meses de transição capilar: qual é a melhor hora para fazer o grande corte?

O big chop pode ser feito no momento em que você se sentir mais segura, porém vale esperar, pelo menos, 5 meses para conseguir diferenciar melhor as texturas do cabelo

O big chop pode ser feito no momento em que você se sentir mais segura, porém vale esperar, pelo menos, 5 meses para conseguir diferenciar melhor as texturas do cabelo

Muita se fala em transição capilar e big chop, mas, no fim das contas, essa é uma experiência muito pessoal. É que o intervalo entre abandonar a química e ter de volta os cachos naturais vai depender de quanto tempo você pretende lidar com as duas texturas e, se a ideia é encurtar o processo, o big chop é uma alternativa. Mas qual é a melhor hora para cortar os cabelos? O Fique Diva te ajuda a decidir!

Você não precisa fazer o big chop se não quiser

A primeira coisa antes de decidir quando fazer o big chop é saber se você quer mesmo investir no grande corte. Nem todo mundo quer deixar os fios mais curtinhos e não tem problema nenhum se esse for o seu caso.

É fato que o big chop facilita a vida e diminui muito o tempo da transição capilar, mas ele não é uma obrigação. Se você preferir, vale ir cortando as madeixas aos pouquinhos, o tempo que precisar, até se sentir segura o suficiente para acabar de vez com as duas texturas.

Com 5 meses de transição capilar é mais fácil diferenciar as texturas

Já se a intenção é fazer um big chop mesmo, também não vai adiantar muito cortar os cabelos antes mesmo de a raiz crescer - a não ser que você queira raspar a cabeça, o que já é outro caso.

Por isso, o ideal é esperar pelo menos uns 5 meses para fazer o big chop. Com esse tempo, é possível diferenciar uma textura da outra e você começa a ter noção de como os seus cachos podem ficar. Porém, é importante reforçar que esse não é um tempo exato e nem obrigatório. Se quiser cortar antes ou depois disso, a decisão é sua!

Depois do big chop, os cuidados com os cabelos continuam!

Agora que você cortou os cabelos e está com os fios praticamente naturais, não dá para deixar os cuidados de lado. Nessa fase pós-corte, as madeixas ainda crescem muito fragilizadas por causa da química, sem contar o scab hair que pode aparecer.

Por isso, aposte na hidratação e em uma rotina de cuidados diários para manter os fios sempre bonitos e saudáveis. Além disso, a umectação com óleo de rícino é uma boa pedida para quem quer fortalecer os cabelos e dar uma forcinha extra para o crescimento. E, claro, não deixe de acompanhar todas as dicas do Fique Diva para arrasar com os cachos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram