Fique Diva - Big Chop depois de 1 ano: como fica o cabelo após a transição capilar?

14/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Big Chop depois de 1 ano: como fica o cabelo após a transição capilar?

As transformações capilares não param após o big chop! O cacho pode sofrer algumas alterações no primeiro ano depois do grande corte

As transformações capilares não param após o big chop! O cacho pode sofrer algumas alterações no primeiro ano depois do grande corte

Uma das questões que acompanham todo processo de transição capilar é a incerteza de como será o resultado final das madeixas crespas e cacheadas. Muitas meninas não conhecem a real curvatura do cabelo por ter começado com a química bem cedo. Por conta disso, e também pelo período de adaptação com os novos fios, muita coisa muda depois de um ano do seu big chop, ou corte final. Além do aperfeiçoamento das técnicas de tratamento, é possível perceber uma leve mudança no formato dos cachos. Quer saber mais como é esse período inicial do cabelo natural? Vem com a gente!

O primeiro ano após o big chop também é de adaptação para a estrutura capilar

Muitas meninas esperam que, com o corte da última parte alisada, o cabelo volte a ser o que era. Porém, a estrutura do seu fio foi modificada por muito tempo e também precisa de um período para se adaptar ao formato original. Por conta disso, é normal perceber que a curvatura do seu cacho vai mudar no primeiro ano após o grande corte.

Mas lembre-se sempre que cada cabelo reage de maneiras diferentes aos processos e não existe regra quando o assunto é transição capilar. Portanto, pode ser que a sua estrutura capilar já esteja acostumada a sua forma natural e o tempo de adaptação não seja tão grande para você.

Os cuidados com os cachos vão ficar mais simples

Nos primeiros meses após o big chop você volta para a fase de testes do início da transição capilar. É preciso analisar o que vai dar certo, qual característica do seu cabelo você mais gosta e quais produtos vão funcionar melhor. Depois de um ano cuidando seus fios todos os dias, você será quase uma especialista em cabelos com curvatura e vai tirar a tarefa de letra. Todo o processo, desde a lavagem até a finalização, será bem mais simples e rápido de fazer, diva!

Até mesmo os resultados serão diferentes após um ano de cabelo natural

Depois de tanto tempo com os cachos livres de química, seus cabelos irão reagir de forma diferente aos tratamentos e finalizações. Nem sempre o seu produto favorito durante a transição capilar vai continuar entre os queridinhos após o big chop. E essa é a sua oportunidade de testar novos cosméticos e entender o que vai funcionar melhor para o seu cabelo. A Niely Gold possui linhas específicas para cabelos crespos e cacheados, a Diva de Cachos e a Diva de Crespo. Se joga nos produtinhos para arrasar com muito volume e definição!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram