Fique Diva - Big chop e transição capilar: será que o grande corte é a melhor opção?

19/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Big chop e transição capilar: será que o grande corte é a melhor opção?

O big chop é uma alternativa para quem quer encurtar o tempo de transição capilar, mas ela não precisa ser a única. Você pode cortar os cabelos aos poucos, se preferir

O big chop é uma alternativa para quem quer encurtar o tempo de transição capilar, mas ela não precisa ser a única. Você pode cortar os cabelos aos poucos, se preferir

Quem passa pela transição capilar vai ouvir falar sobre big chop em algum momento. É que o grande corte retira toda a química dos fios e é um jeito mais rápido de encurtar o tempo em que os cabelos apresentam duas texturas. Mas será que o big chop é mesmo a melhor opção? Dá para voltar aos cachos sem precisar cortar radicalmente? Saiba mais!

Nem todas querem fazer o big chop

E tá tudo bem! Não é porque alguém fez e gostou que você precisa fazer igual. Até porque um corte de cabelo, seja ele qual for, mexe muito com a autoestima da mulher e o big chop pode deixar seus fios bem curtinhos, dependendo do tanto de química que ainda tem nas suas madeixas.

Por isso, não se sinta pressionada em fazer um corte mais radical se você ainda não se sente segura para isso. E aproveite o tempo da transição para fortalecer os cachos que estão surgindo, avaliar o seu tipo de fio e testar produtos que tenham a ver com você. Mas, se perceber que a sua hora chegou, então vá com tudo!

Dá para cortar os cabelos aos poucos

De qualquer forma, se você pretende assumir os cachos naturais, os resquícios de escova progressiva e relaxantes irão precisar sair em algum momento. Nesse caso, só mesmo a tesoura, mas você pode cortar os cabelos aos poucos.

A dica é procurar um profissional que seja especializado em cacheados e crespos, pois ele irá saber como lidar melhor com o seu tipo de fio. Além disso, você também pode investir em penteados e texturizações para igualar as duas texturas nesse período. No entanto, o corte, mesmo que seja só nas pontinhas, é um ótimo aliado para manter as madeixas mais saudáveis. 

 

O segredo está na finalização

Vale reforçar também que o corte faz toda a diferença no formato dos cachos, mas a finalização é igual importante para conseguir o volume e a definição que você deseja. A vantagem é que, quando você aprende a finalizar os seus fios do jeito certo, dá para garantir vários day afters sem se preocupar em ter que lavar a cabeça novamente.

Existem diferentes técnicas e, como cada cabelo é único, o jeito é testar para saber aquilo que funciona no seu tipo de fio. O mesmo vale para cremes, óleos e receitas caseiras. Nem tudo vai deixar os cachos perfeitos, mas o importante é tentar, ok?

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram