Fique Diva - Big chop em cabelo 3b: dicas para ajudar lidar com o corte de cabelo na transição capilar

20/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Big chop em cabelo 3b: dicas para ajudar lidar com o corte de cabelo na transição capilar

O cabelo cacheado na curvatura 3B necessita de cuidados específicos apos o big chop! Vale a pena testar vários tipos de tratamento até encontrar o que mais se encaixa com o que você gosta

O cabelo cacheado na curvatura 3B necessita de cuidados específicos apos o big chop! Vale a pena testar vários tipos de tratamento até encontrar o que mais se encaixa com o que você gosta

A transição capilar é um processo que vai muito além da questão estética. Esse período de crescimento do cabelo pode ser responsável por mudar completamente a visão que as meninas têm sobre si mesmas. É um aprendizado constante que ajuda e melhora o amor-próprio e trabalha as construções que nós temos sobre a beleza. O big chop é o grande corte que finaliza esse ciclo e o Fique Diva separou algumas dicas de como lidar com o cabelo 3B. Saiba mais!

Não existe tempo certo para fazer o big chop

A autoestima é uma questão muito importante durante todo processo de transição e não é diferente na hora do big chop. Antes de tomar a decisão de retirar a parte alisada e finalizar a transição, é preciso ter bastante certeza do que você realmente quer. Não se deixe levar por influência de amigos, de parentes ou até mesmo da internet.

Lembre-se sempre de que não existe tempo certo para fazer o grande corte. Você pode esperar quanto quiser ou ficar menos de seis meses na transição, se assim se sentir confortável. Para essa decisão, a opinião que mais importa é a sua!

Aposte em diferentes finalizações até encontrar a ideal

O seu processo de autoconhecimento não chega ao fim com a transição capilar, ainda é só o começo! Você ainda está no início da etapa para conhecer seu cabelo, então nada de se acomodar a uma única rotina.

Teste diferentes produtos, tratamentos e principalmente finalizações. Só assim será possível entender o que funciona melhor no seu 3B. Estar aberta a possibilidades é essencial porque nem tudo que você encontrar nas suas pesquisas vai funcionar nas suas madeixas.

A revitalização é uma boa aliada para as donas de fios 3B

Os cabelos cacheados costumam ter um day after mais curto em comparação aos crespos, e o mesmo vale na comparação entre os cabelos curtos e os longos. Quanto mais curto estiverem os seus fios, maior será a probabilidade deles amassarem durante uma noite de sono. E para resolver isso você não precisa, e nem deve, molhar o cabelo inteiro e fazer uma nova finalização.

A técnica de revitalização serve para te salvar nesses momentos e nada mais é do que uma forma de reativar os cachinhos que estiverem tortos. Produtos como os sprays e os leites de pentear são muito bem-vindos para auxiliar nesse método. O Leite de Coco para Pentear da linha Diva de Cachos é perfeito para essa tarefa e ainda hidrata seus fios com D-panthenol, karité e um mix de seis óleos poderosos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram