Fique Diva - Big chop em cabelos crespos: dicas para se acostumar com o corte + dicas de penteados

09/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Big chop em cabelos crespos: dicas para se acostumar com o corte + dicas de penteados

Teste novas finalizações e abuse dos acessórios para se acostumar com o novo corte após o Big Chop no cabelo crespo

Teste novas finalizações e abuse dos acessórios para se acostumar com o novo corte após o Big Chop no cabelo crespo

O Big Chop é um momento decisivo do processo de transição capilar. Ele representa um próximo passo no caminho de aceitação das madeixas naturais e é a total libertação dos fios lisos em um único corte. Exatamente por ser mais radical, nem todas as meninas escolhem o grande corte para finalizar a transição e optam por fazer cortes progressivos até retirar toda parte alisada. Mas, se você é crespa e resolveu fazer o Big Chop, vem com o Fique Diva conhecer algumas dicas de como se acostumar com o novo visual!

Respeite seus limites na hora do corte

Ninguém te conhece mais que você mesma, diva. Então, na hora do corte evite ouvir demais o que as outras pessoas têm a dizer e siga o que vai te fazer bem. Mesmo que o profissional diga que tirar mais alguns centímetros vai ser melhor para o seu crespo, pense sempre se você está pronta para um comprimento mais curto. Lembre-se sempre que a opinião que mais importa é a sua! Seguindo esse conselho será bem difícil ter arrependimentos depois.

Teste diferentes finalizações e brinque bastante com o novo look

A melhor coisa a se fazer para acostumar com um novo corte é testar muito. Os primeiros momentos após o Big Chop, na maioria das vezes, são também o primeiro contato das meninas com o cabelo completamente crespo. Nesses casos, é extremamente importante procurar diferentes finalizações, produtos e formas de arrumar os fios. Assim, você conseguirá descobrir o que mais te agrada e qual a melhor maneira de cuidar do seu cabelo. Portanto, brinque com as possibilidades e aproveite cada momento do seu novo look.

Aposte nos penteados semi presos e abuse dos acessórios

Dependendo do corte escolhido é possível, sim, apostar nos penteados no processo de adaptação ao visual. Os estilos semipresos são um clássico para os cabelos crespos mais curtinhos e podem ser feitos com apenas alguns grampos. O falso moicano também é uma opção com bastante estilo e personalidade. Mas, em todos os casos, abuse sempre nos acessórios para complementar a produção e mudar a aparência de acordo com a ocasião.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram