facebook instagram twitter youtube
Cortes de cabelo

Bob hair: o corte de cabelo do momento é um chanel atualizado com textura

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Cortes de cabelo feminino: 70 fotos de estilos em camadas, long bob, pixie, reto, desfiado, chanel, swag, bob hair e outros para se inspirar!
Corte de cabelo curto para cacheados e lisos: 40 fotos de estilos como pixie, bob hair, chanel, em camadas... Veja opções para renovar o visual!
Tendência de corte de cabelo para 2016: bob hair com franja reta é a aposta descolada e estilosa do momento!
Corte curto para cabelo crespo: confira 10 fotos de bob hair, joaõzinho, em camadas e outros estilos para você apostar!
Tapered hair: o corte de cabelo curto para crespos e cacheados desfilarem muito estilo durante o Big Chop!
Como fazer o ondulado do long bob? Veja o passo a passo do penteado que deixa o corte de cabelo ainda mais estiloso
Bob hair cacheado: 20 fotos do corte de cabelo curto que valoriza seus cachos!
Veja 5 formas de texturizar o long bob, o corte de cabelo do momento!
Feliz cabelo novo! Corte, cor e penteado... Saiba tudo sobre as tendências capilares de 2017
Cabelo chanel platinado: inspire-se em 5 fotos do corte tradicional com fios loiros

Se a moda se reinventa a cada dia, os cortes de cabelo seguem o mesmo fluxo. O long bob continua fazendo sucesso com o comprimento médio, mas para quem prefere fios mais curtos, o clássico chanel dos anos 20 ganha novas versões com o bob hair. Atrizes como Jennifer Lawrance, Anne Hathaway e Demi Lovato já estão apostando nessa tendência. Saiba mais sobre o estilo!

A textura é o que faz a diferença no corte clássico

O bob hair tem base reta, bicos frontais maiores que o comprimento e a textura é o que faz toda diferença. Em vez de ser liso chapado e arrumadinho como o corte tradicional, a ideia é que as madeixas sejam o mais natural possível, lisas ou onduladas. O efeito messy, o bagunçadinho propositalmente, tem feito sucesso no cabelos de celebridades que já investiram, como Letícia Spiller e Beyoncé. 

Quem pode adotar o novo corte?

Democrático, o bob hair funciona bem em vários tipos de cabelo, do liso ao cacheado. Para as donas de fios enroladinhos, vale conversar com o cabeleireiro para decidir a melhor forma de adaptar o corte e não render ainda mais volume aos fios. Entre outras alternativas, você também pode investir no franjão lateral, que confere um ar mais chique às madeixas.

A facilidade de arrumar os cabelos é uma das principais vantagens do bob hair. Por ser um corte leve e curto, secar os fios com secador vai ser muito mais prático no dia a dia e, algumas vezes, até desnecessário. A manutenção do comprimento vai a gosto de cada mulher, podendo ser prolongada se você optar por um modelo curtinho, na altura da bochecha. 

Invista em produtos texturizadores para conquistar o efeito ideal do corte 

Para dar um reforço na textura bagunçadinha propositalmente, você pode contar com finalizadores como leave-in, óleo de argan e creme para pentear no dia a dia. Já para as festas do fim de semana, invista no babyliss ou difusor para caprichar na texturização. Vale lembrar que a quantidade do produto deve ser cuidadosa nesse momento, pois o comprimento curto pode ficar oleoso com mais facilidade se você exagerar na dose. 

MEGA Brilho
Uma linha desenvolvida para deixar seus cabelos com um brilho incrível. Sua fórmula é enriquecida com o exclusivo Gloss–Intense, um complexo rico em nutrientes e agentes especiais com ação doadora de brilho. Trata o fio da raiz às pontas, reduzindo a opacidade e realçando a cor natural dos cabelos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados