Fique Diva - Botox capilar alisa o cabelo ou só hidrata? Descubra tudo sobre o tratamento

15/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Botox capilar alisa o cabelo ou só hidrata? Descubra tudo sobre o tratamento

O botox capilar desenvolvido para ser um tratamento reconstrutor não alisa o cabelo, mas é preciso tomar cuidado com os outros tipos de produto que levam o mesmo nome

O botox capilar desenvolvido para ser um tratamento reconstrutor não alisa o cabelo, mas é preciso tomar cuidado com os outros tipos de produto que levam o mesmo nome

O botox é um tratamento capilar bastante conhecido nos salões de beleza. E entre as consumidoras a maior dúvida a respeito dele é se realmente é capaz de alisar o cabelo ou apenas funciona como uma hidratação. Isso acontece porque existem diversos casos de meninas que sofreram a esperar um resultado e acabar recebendo outro. Para que não aconteça o mesmo com as nossas divas, separamos algumas dicas que vão te ajudar a saber diferenciar o botox como procedimentos químico do tratamento capilar.

Algumas progressivas aderiram ao nome após a grande procura

Nem sempre o que acontece nos salões é má fé do cabeleireiro em querer alisar seu cabelo a qualquer custo, ou cobrar por um alisamento que não alisa. Exatamente pela grande procura do público pelo tratamento, muitas marcas aderiram ao nome botox capilar. A intenção inicial era que o produto fosse destinado a recuperar a massa do fio, como uma reconstrução mais profissional. Porém, o efeito de selagem das cutículas acabou sendo interpretado de maneira literal, o que ajudou para que a ação alisante fosse atribuída ao cosmético.

Faça questão de olhar a fórmula do produto antes de fazer o botox

Para evitar qualquer tipo de mal entendido, o recomendado é que você olhe a fórmula do produto antes de expor seus fios ao procedimento. Assim, será fácil de identificar a presença de agentes alisantes como o ácidos, formol ou tioglicolato de amônia. Nesses casos, ficará claro que o botox em questão é um tipo de progressiva e não um tratamento reconstrutor.

O botox capilar reconstrutor é rico em queratina

O tipo de botox que realmente hidrata as madeixas é rico em queratina. Ele é indicado para cabelos extremamente danificados e que necessitam de uma selagem para controlar a porosidade. O resultado são madeixas encorpadas, sedosas, macias e mais saudáveis. Mas, vale lembrar que os cuidados devem continuar ao chegar em casa. Monte um cronograma focado na recuperação dos fios e abuse da reconstrução.

Apostar em tratamentos caseiros com a queratina líquida também vão ajudar a manter o resultado alcançado no salão. A aplicação desse produto é bem simples e você consegue fazer sozinha. Basta lavar os cabelos com shampoo e espalhar algumas borrifadas mecha a mechas e aguardar 10 minutos. Depois, passe uma máscara hidratante por cima da queratina e aguarde agir por três minutos. Por fim, é só enxaguar com bastante água e finalizar a lavagem com o condicionador.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram