Fique Diva - Box braids: a importância de passar protetor solar no couro cabeludo para quem tem tranças

11/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Box braids: a importância de passar protetor solar no couro cabeludo para quem tem tranças

Cuidar do couro cabeludo é essencial para quem usa box braids! E passar o protetor solar na raiz deve ser um hábito comum para quem é adepta das tranças

Cuidar do couro cabeludo é essencial para quem usa box braids! E passar o protetor solar na raiz deve ser um hábito comum para quem é adepta das tranças

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que os cuidados com a saúde capilar devem ir além do comprimento. O couro cabeludo é uma região essencial para a aparência das madeixas e atualmente já é possível encontrar produtos voltados para o tratamento da raiz. Para quem abusa dos cortes ou penteados que deixam a área exposta ao sol, como é o caso das tranças nagô e box braids, é preciso ter atenção a alguns hábitos. Se você quer saber como preservar o seu couro cabeludo com a ajuda do protetor solar, vem com a gente!

A pele do couro cabeludo também pode sofrer queimaduras solares

Ao usar as box braids é preciso ter em mente que você vai precisar, sim, proteger a raiz dos raios solares. Isso acontece porque a pele do couro cabeludo recebe as queimaduras solares da mesma forma que o resto da nossa cútis. A região costuma ficar sensível, com bastante vermelhidão e bem ressecada, podendo até mesmo descascar.

Para evitar tudo isso, basta investir na aplicação do bom e velho protetor solar. E é essencial lembrar que os cosméticos que possuem filtro UV não servem para a prevenir as queimaduras no couro cabeludo, eles protegem apenas os fios dos efeitos do sol.

O que fazer quando o couro cabeludo já estiver queimado?

Estar com as box braids vai ser uma grande vantagem para tratar o couro cabeludo queimado de sol. Pois assim você não corre o risco de irritar ainda mais a raiz com a fricção dos pentes e escovas. Outro hábito que deve ser evitado são as receitas caseiras, vale a pena optar por produtos mais leves e calmantes até a região se recuperar. E para acelerar a regeneração da pele, invista pesado na hidratação da área com óleos vegetais, produtos enriquecidos com aloe vera ou o próprio gel da babosa.

Evite as ferramentas de calor e os banhos quentes

Quando os seu couro cabeludo estiver queimado, o tratamento diário das suas box braids terá que seguir algumas regrinhas. Nada de lavar as tranças com água quente pois o hábito pode acabar piorando a situação da raiz, deixando a área mais sensível e ressecada. O mesmo vale para o uso de ferramentas de calor para secar as mechas. Opte por deixar a umidade evaporar naturalmente e aposente o secador por um tempinho.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram